O Coritiba venceu o Vila Nova, por 2 a 0, na noite fria desta sexta-feira, no Couto Pereira, em partida válida pela sétima rodada da Série B. O resultado colocou o Coxa pela primeira vez no G4 da competição e fez com que a equipe mantivesse os 100% de aproveitamento dentro do Alto da Glória.
Durante a semana, o Coritiba já havia promovido bastante o jogo contra o Vila Nova. Afinal, era uma partida chave para as pretensões da equipe do técnico Eduardo Baptista. Valia uma vaga no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, logo aos quatro minutos, o Coxa já abriu o placar no Couto Pereira.
O meio-campista Alisson Farias, uma das novidades na escalação do Verdão, lançou o improvisado Chiquinho na esquerda. Ele soltou um tiro forte cruzado e a bola morreu no fundo da rede. Gol que deu uma tranquilidade ainda maior pro Coritiba tocar o jogo da maneira como queria.
Veja como foi o jogo entre Coritiba e Vila Nova!
O Vila Nova, que já estava no G4, mostrou ser um time muito bem arrumado pelo técnico Hemerson Maria. Entretanto, no primeiro tempo, a equipe goiana só assustou uma única vez. O lateral-direito Maguinho finalizou pela linha de fundo, pra alívio da torcida alviverde.
Com eficiência na marcação, o Coxa tinha como principais destaques os seus homens de defesa, que fecharam o cadeado e não deixaram o Vila Nova crescer na partida. Por outro lado, o setor ofensivo apresentava dificuldades. O atacante Bruno Moraes teve a chance de ampliar o marcador e finalizou pela linha de fundo.
No segundo tempo, o Coritiba sofreu uma leve queda. O Vila Nova voltou com mais posse de bola e passou a adiantar a marcação para tentar sair com um melhor resultado do Alto da Glória. O Verdão tinha dificuldades para deixar o campo defensivo.
Leia mais: Luto! Morre ex-dirigente do Verdão!
No ataque, Bruno Moraes voltava a ser o ponto fora da curva. Enquanto isso, os goianos começavam a ter espaço no gramado do Couto Pereira. O Coxa jogava mal na etapa final. O Vila Nova tocava mais a bola e só não conseguia criar as oportunidades porque a defesa alviverde estava muito bem.
Aos 20 minutos, o meio-campo Alisson Farias fez uma jogada espetacular, ele meteu pra Simião fazer o gol e o volante finalizou no travessão. Quando o Vila Nova ganhava ainda mais campo, o Coritiba contou com a infantilidade do gringo Gastón Filgueira, que cometeu falta no volante João Paulo e acabou expulso do jogo.
Mesmo com um número maior de jogadores em campo, o Coxa seguiu tomando sustos dos visitantes. Foram duas oportunidades que passaram muito perto da meta do goleiro Wilson. O alívio só veio mesmo aos 44 minutos, com o volante João Paulo acertando um golaço em cobrança de falta. Fim de papo: Coritiba 2×0 Vila Nova.
Na próxima terça-feira, o Verdão enfrenta o Londrina, no interior do Estado.
Confira a tabela e a classificação da Série B!
Ficha técnica
SÉRIE B
1º Turno – 7ª Rodada
CORITIBA 2×0 VILA NOVA
Coritiba
Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Geovane e Chiquinho (Abner); Simião (Vinícius Kiss), João Paulo e Yan Sasse; Alisson Farias (Iago Dias), Pablo e Bruno Moraes.
Técnico: Eduardo Baptista
Vila Nova
Mateus; Maguinho, Wesley Matos, Naylhor e Diego Giaretta; Geovane, Gastón Filgueira, Mateus Anderson e Alan Mineiro; Reis (Vinícius Leite) e Ramon (Elias) (Felipe Silva).
Técnico: Hemerson Maria
Local: Couto Pereira (Curitiba-PR)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Gols: Chiquinho (CFC) aos 4 minutos do primeiro tempo e João Paulo aos 44 minutos do 2º tempo;
Cartões amarelos: Gastón Filgueira e Wesley Matos (VIL); Alisson Farias (CFC);
Cartão vermelho: Gastón Filgueira (VIL);
Renda e público: 7.317 pagantes (7.687 total) / R$ 128.821,00.