Em um jogo onde não precisou se esforçar muito, começando até meio sonolento, o Coritiba fez a lição de casa, venceu o PSTC por 2×0, neste sábado (23), no Couto Pereira, e está na final do Campeonato Paranaense. Artilheiro do Estadual, Kléber fez mais um e chegou a 13 gols na competição. O outro gol foi de Luccas Claro
Agora, o Coxa espera o seu adversário, que sai do confronto entre Paraná e Atlético, neste domingo (24), na Vila Capanema.
Preguiçoso em campo, o Coritiba fez um primeiro tempo muito abaixo daquilo que vinha apresentando. Nitidamente jogando com a vantagem do jogo de ida, o Coxa não pressionava e pouco chegava ao ataque. Pelo contrário, o PSTC é quem foi um pouco mais perigoso.
No entanto, chutes a gol foram muito poucos. E quando aconteciam, a maioria por parte do time procopense, iam longe do gol. O PSTC fez uma marcação mais apertada e apostava na velocidade, enquanto o Alviverde, com mais calma, tocava mais a bola na tentativa de achar algum espaço. Sem Dudu e Juan, o meio-campo não conseguia construir as jogadas e, assim, Kléber pouco tocou na bola.
No segundo tempo o Coritiba mudou a postura. Voltou a jogar de maneira mais ofensiva, encurralando o PSTC, que já não conseguia mais levar tanto perigo. Mais disposto, o Coxa trabalhava melhor a bola e abriu o placar aos 13 minutos, quando Vinícius cruzou pela esquerda na medida para Kléber, que, sozinho, cabeceou para as redes.
Seis minutos depois, Carlinhos, cobrando falta, levantou a bola na área, Juninho desviou de cabeça e Luccas Claro, mesmo caindo, conseguiu chutar e fazer 2×0.
Com a desvantagem no placar, o Coxa atropelava o adversário e desperdiçava boas chances de aumentar ainda mais o placar. Gols que não fizeram falta, embora o PSTC tenha levado perigo nos minutos finais. Mais uma vitória para o primeiro finalista do Estadual.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Paranaense
Semifinal – Jogo de volta
CORITIBA 2 X 0 PSTC
Coritiba: Elisson; Ceará (Reginaldo, 30 do 2º), Luccas Claro (Walisson Maia, 21 do 2º), Juninho e Carlinhos; Amaral, João Paulo (Ícaro, 15 do 2º), Thiago Lopes e Vinícius; Negueba e Kléber. Técnico: Gilson Kleina
PSTC: Lucas; Leonardo (Rodolfo, intervalo), Spice, Tayron e Índio; Arthur (Carrer, 25 do 2º), Rafael Lemes, Fauver, Wellington Baroni (Igor, 23 do 2º) e Caxambu; Jenison. Técnico: Reginaldo Vital
Local: Couto Pereira
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Flávio Augusto Alves e Rafael Dias de Melo
Gols: Kléber, 13, e Luccas Claro, 19 do 2º
Cartões Amarelos: Amaral e João Paulo (COR); Leonardo (PSTC)
Público Pagante: 8.358
Público Total: 9.891
Renda: R$ 209.575,00