O Coritiba foi até Paranavaí enfrentar o time da casa na noite desta quinta-feira (12) e venceu por 1 a 0 com gol de Marcos Aurélio. O Verdão fez um grande segundo tempo e segue sem levar gols neste Paranaense 2009.
O jogo no primeiro tempo foi bom e movimentado e o Paranavaí foi melhor do que o Coritiba. Logo aos três minutos, em uma falha de marcação, Gilvan saiu na cara do gol pela esquerda e bateu para excelente defesa de Vanderlei. O Coxa não se encontrava em campo e abusava da ligação direta e dos passes errados.
Hugo estava isolado, Marlos bem marcado e as jogadas deveriam ser pelas laterais, mas Márcio Gabriel e Guaru estavam apagados no jogo. A melhor chance do alviverde foi de bola parada. Marlos, aos 46, bateu na gaveta e Danilo fez grande defesa.
Ivo Wortmann não gostou da atuação da sua equipe e promoveu mudanças para o segundo tempo. Entraram Leandro Donizete e Renatinho nos lugares de Márcio Gabriel e Marlos, respectivamente. As alterações de Ivo deram certo e logo aos cinco minutos, Marcos Aurélio recebeu dentro da área e de esquerda disparou no cantinho para abirir o placar.
Mesmo perdendo, o ACP continuou tentando o gol, mas cansou. O Verdão sobrou na segunda etapa e mandou na partida. Aos 22 a única chance do ACP. Gilvan recebeu de Rodrigo Silva e bateu forte pela linha de fundo. O Coxa poderia ter ampliado com Marcos Aurélio aos 28, e aos 40 com Pedro Ken, mas o goleiro Danilo fez duas grandes defesas. Final: Coritiba 1, Paranavaí 0.