1 a 0

Coritiba vence o Paraná Clube e retoma liderança

Coritiba e Paraná se enfrentaram na noite de hoje, no Couto, no primeiro clássico da segunda fase do Paranaense. Coxa levou a melhor e venceu por 1 a 0. Com o resultado, Alviverde assume a primeira colocação na tabela do Estadual com cinco pontos somados, enquanto que o Paraná fica na 5.ª posição. Verdão volta a campo no domingo para enfrentar o Corinthians Paranaense, no Couto. Tricolor pega o Paranavaí, na Vila Capanema.

Jogo começou nervoso. Entradas mais fortes e muitas faltas marcaram o início. Ao todo foram sete cartões amarelos na primeira etapa. Verdão tomou as ações da partida e foi pra cima, mas encontrou dificuldades para penetrar na área paranista. O Tricolor demorou para se encontrar em campo e buscou o tempo inteiro um contra-ataque rápido para tentar supreender os donos da casa. Melhor chance do Paraná foi aos 19 minutos com Marcelo Toscano, que recebeu livre e mandou a bomba, mas por cima do gol.

Verdão começou a pressionar e criou duas grandes oportunidades para marcar. Aos 23, Marcos Aurelio, de longe, chutou no ângulo exigindo defesa espetacular de Juninho. Dez minutos depois um lance incrível. Fabinho Capixaba cruzou na cabeça de Renatinho, que livre, perdeu um gol feito ao cabecear para fora. Já no fim, Ney Franco reclamou com Roberto Braatz de um impedimento e foi expulso de campo pelo árbitro Edivaldo Elias da Silva.

Na volta para etapa complementar as duas equipes vieram sem alterações. Logo aos 2 minutos, Chicão puxou Jéci dentro da área e o árbitro não teve dúvidas: pênalti para o Coritiba. Marcos Aurelio bateu no canto baixo direito, mas Juninho, que é pegador de penalidade, fez a defesa. Este foi o terceiro pênalti consecutivo que o arqueiro tricolor pegou.

Para dar mais mobilidade ao time, Marcelo Oliveira, aos 14 minutos, sacou Márcio Diogo e Pará para as entradas de Elvis e Wellington Silva. Na sequência, jogada espetacular de Marcos Aurelio, que fintou três, entrou na área e bateu, mas Luís Henrique conseguiu desviar para escanteio. Coxa seguia em cima e quase fez aos 30. Após cobrança de escanteio a bola sobrou com Rafinha, que de primeira emendou bonito, mas para fora.

No minuto seguinte Jefferson jogou a bola longe e como tinha amarelo foi expulso. Pressão total do Coxa, que criou bela chance aos 39. Tiago Real mandou uma bomba da entrada da área e a bola explodiu no travessão. Após pressionar tanto, Verdão chegou a marcação do gol aos 41 minutos. Fabinho Capixaba cruzou na área, a zaga falhou e Ariel, que tem faro de gol, colocou para dentro. Final: Coritiba 1, Paraná 0.