O Coritiba segue imbatível jogando no Couto Pereira neste Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (7), o time coxa-branca, em outra atuação eficiente, o Verdão venceu o Palmeiras por 1×0, chegou aos 12 pontos e terminou o dia na vice-liderança da competição nacional – que depende ainda do resultados de Chapecoense x Grêmio para se confirmar. A equipe alviverde, que passou por mais um teste, desta vez diante de um dos melhores times do Brasil, encara agora o Botafogo, domingo (11), às 11h, no Rio de Janeiro.

continua após a publicidade

Confira como foi o jogo no Lance a Lance da Tribuna!

Em fase ruim no Brasileirão, o Palmeiras começou melhor o jogo e sufocando o Coritiba no Couto Pereira. Antes dos dez minutos, Felipe Melo e Michel Bastos por muito pouco não marcaram o primeiro gol do Porco. O Coxa demorou para encaixar a sua marcação e para atacar a equipe paulista. A primeira chance apareceu somente aos 15 minutos. William Matheus cruzou e Henrique Almeida perdeu boa oportunidade de abrir o placar.

Com o jogo mais equilibrado e com posicionamento do Coritiba mais ajustado, o Palmeiras passou a ter dificuldades para chegar ao ataque. Conseguia apenas nos erros de passes do inconstante meio de campo do Coxa. Aos 26, Keno teve a chance, mas desperdiçou grande chance no contra-ataque.

continua após a publicidade

Mais perigoso nas jogadas ofensivas, o Palmeiras criou duas boas chances de marcar aos 30 minutos. Na primeira, Keno recebeu de Maike, mas Márcio salvou. Depois, Michel Bastos arriscou de fora da área e Wilson fez grande defesa. O jogo era aberto e o Coritiba respondeu a altura. Aos 36 minutos, Tiago Real cobrou falta e Fernando Prass fez grande defesa. Dois minutos mais tarde, depois do cruzamento da direita, Kléber cabeceou no canto e o goleiro palmeirense garantiu a igualdade na etapa inicial.

O Coritiba voltou do intervalo mais eficiente e foi logo marcando. Aos 5 minutos, o zagueiro Márcio fez lançamento preciso para Matheus Galdezani, que recebeu nas costas da defesa palmeirense e tocou com categoria na saída de Fernando Prass para abrir o placar no Couto Pereira. Imediatamente o técnico Cuca abriu o time com a entrada do ex-coxa-branca, Raphael Veiga, no lugar do volante Thiago Santos.

continua após a publicidade

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro!

O Palmeiras, porém, passou a ter dificuldades para entrar na defesa coxa-branca. O time paulista conseguia chegar somente em bolas paradas. Aos 18, depois da cobrança de escanteio, Felipe Melo cabeceou com perigo. Depois, foi a vez de Raphael Veiga, de cabeça, assustar o goleiro Wilson.

Bem postado na defesa, o time coxa-branca estava com a sua marcação encaixada e só esperando para encaixar um contra-ataque. Aos 34 minutos, o Verdão poderia ter definido a vitória. Tiago Real fez boa jogada pela esquerda, cruzou e Iago, livre, sem goleiro e dentro da pequena área, perdeu grande chance de ampliar a vantagem. Na sequência, Tiago Real por pouco não marcou em cobrança de falta.

Nos minutos finais, o Palmeiras foi para o tudo ou nada. O Coritiba, com a marcação reforçada por Walisson Maia e Jonas, se segurou como pôde. Quando passava pela marcação do Coxa, o goleiro Wilson salvou o Verdão, aos 45 minutos, no chute de Hyoran. Mesmo com a pressão da equipe paulista, o time alviverde sustentou bem a pressão e garantiu mais uma vitória no Brasileirão.

Ficha técnica

SÉRIE A
1º Turno – 5ª Rodada

Coritiba 1×0 Palmeiras

Coritiba
Wilson; Dodô, Márcio, Werley e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani (Jonas) e Tiago Real; Rildo (Walisson Maia), Kléber e Henrique Almeida (Iago).
Técnico: Pachequinho

Palmeiras
Fernando Prass; Mayke (Roger Guedes), Antônio Carlos, Juninho e Egídio (Hyoran); Thiago Santos (Raphael Veiga), Felipe Melo, Tchê Tchê e Michel Bastos; Keno e Willian.
Técnico: Cuca

Local: Couto Pereira
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Neuza Inês Back (Fifa-SC)
Gol: Matheus Galdezani 5 do 2º
Cartões amarelos: Rildo, Márcio, William Matheus, Matheus Galdezani (CFC); Thiago Santos, Felipe Melo, Antonio Carlos (PAL)
Renda: R$ 569.410,00
Público pagante: 16.648
Público total: 17.784