O Coritiba enfrentou o Iraty na noite de hoje, em Paranaguá, e venceu por 3 a 1. Com o resultado, Verdão segue bonito no Estadual e é líder, com 21 pontos, e 100% aproveitamento. O próximo compromisso do time comandado por Ney Franco será o Paranavaí, no dia 17, às 21h45, no Waldemiro Wagner. Se vencer, o Coxa quebrará o recorde de 1976 e 2003, que é de 7 vitórias consecutivas, marca atingida hoje.
O técnico Ney Franco optou por sacar Ramon e manter Enrico no time. Aliado a volta de Rafinha, o Coxa ficou com um time leve. Com isso chegava em velocidade e envolvia o Azulão na base do toque de bola. Por outro lado, o Iraty procurava sair nos contra-ataques e foi assim que quase abriu o placar aos 13 minutos. Iotti cruzou na medida para Eydson, que cabeceou na trave.
O Verdão chegou pela primeira vez com real perigo aos 23 minutos. Renatinho recebeu em velocidade pela esquerda e encheu o pé para grande defesa de Valter. No minuto seguinte foi a vez do Azulão assustar. Após cobrança de escanteio, René subiu sozinho e cabeceou para fora levando perigo ao gol de Edson Bastos. Aos 27, Jéci fez cruzamento e a bola chegou para Rafinha, que livre bateu de primeira, mas para fora. Aos 39 o gol do Verdão. Marcos Aurelio cobrou falta para área e Pereira cabeceou para abrir o placar.
Precisando buscar o resultado, o técnico Gilberto Pereira alterou sua equipe na volta para o segundo tempo. Deixou o campo o volante Sílvio e entrou o atacante Artur. O Azulão votou ofensivo, mas quem quase marcou foi Rafinha, aos 4 minutos. O camisa 7 ganhou a dividida com Diogo, passou por René, mas na hora do chute estava desequilibrado e mandou para fora perdendo grande chance de ampliar.
Quando o Iraty ameaçava uma reação, o Verdão chegou a marcação do segundo gol. Aos 10, Marcos Aurelio cobrou falta de muito longe, ninguém tocou na bola, que entrou direto: 2 a 0 e o gol foi dado para o camisa 10. Com o resultado praticamente assegurado, Ney Franco mudou o esquema tático para o 4-4-2 e também deu oportunidade para Fabinho Capixaba, que fez sua estreia. O Iraty diminuiu aos 40 minutos. Artur recebeu na frente e tocou na saída de Edson Bastos. Já nos acréscimos, Marcos Aurélio cobrou falta com perfeição e deu números finais a partida. Final: Coritiba 3, Iraty 1.
Acompanhe aqui a discussão sobre a vitória do Coritiba.