O Coritiba enfrentou o Grêmio na noite fria desta quarta-feira, em Curitiba, e venceu por 2 a 1. O resultado foi muito comemorado pelos jogadores. O Coxa agora se encontra na 12.ª posição do Brasileirão. O Verdão volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Atlético, às 16h, na Arena. Para este jogo, Marcio Gabriel e Jailton retornam de suspensão.
O Verdão começou em cima do Grêmio e em seis minutos já havia arriscado dois chutes de longa distância, que Victor defendeu. Na primeira chegada do Grêmio, o gol do time gaúcho. Aos 9 minutos, Jonas recebeu, entrou na área, cortou Demerson e bateu forte: a bola passou embaixo de Vanderlei antes de entrar.
O Coxa sentiu o gol e passou a errar muitos passes, enquanto que o Tricolor gaúcho jogava bem pelas laterais do campo. Aos 27, Marcelinho Paraíba cruzou e Ariel testou certinho, para o chão, mas a bola foi para fora. No final da primeira etapa, um gol espetacular. Marcelinho Paraíba recebeu e de longe bateu colocado, na gaveta, para empatar o jogo: um golaço.
Logo aos dois minutos do segundo tempo, Thiego, de forma inexplicável, deu um pontapé em Douglas Silva e foi expulso de campo merecidamente. Com um a mais o Coxa foi pra cima e virou o jogo aos 7 minutos. Marcos Aurélio cruzou nos pés de Ariel, que encheu o pé: a bola foi no cantinho: 2 a 1.
Aos 21 minutos, Jonas recebeu livre na área e cabeceou para fora. O Grêmio, atrás no placar, começou a pressionar, mesmo com um a menos em campo. Os jogadores gremistas cavaram faltas para Tcheco jogar para área, mas a pressão de nada adiantou. Final: Coritiba 2, Grêmio 1.