Em uma tarde de sábado de sol em Curitiba, o Coritiba recebeu a equipe do Figueirense em uma partida em que estava em jogo a disputa pelo título da Série B. E o Verdão não decepcionou os quase 25 mil torcedores presentes no Couto Pereira. Com uma boa atuação, o Alviverde venceu o time catarinense por 2 a 1. Com a vitória do Bahia sobre a Portuguesa, o título da Série B poderá ser conhecido no próximo sábado, quando o Alviverde encara o Icasa, em Juazeiro do Norte.

continua após a publicidade

Contando com o apoio do torcedor, que lotou o estádio, o Coritiba tentou pressionar o Figueirense desde o início, mas a equipe catarinense, bem postada em campo, procurou dificultar as ações ofensivas do Verdão. O time de Florianópolis não se abateu com a pressão da torcida e quase marcou aos 8 minutos. William deixou Fernandes a vontade para marcar, mas o meio campo chutou para fora.

Na sequência, a resposta do Coxa em grande estilo. Marcos Aurélio cobrou falta para cabeçada perfeita de Jéci: 1 a 0. Só dava verdão e aos 15 mais um gol. Em um contra-ataque bem trabalhado, Enrico tocou para Rafinha, que limpou a marcação e bateu no ângulo de Wilson, que nada pode fazer. Com a desvantagem, os jogadores do Figueirense ficaram nervosos e levaram muitos cartões, enquanto que o Coxa valorizou a posse de bola. Aos 37, Enrico derrubou Bruno na grande área e o árbitro deu pênalti. Reinaldo bateu, Edson Bastos defendeu, mas no rebote o camisa 9 colocou para dentro.

Para o segundo tempo, as duas equipes voltaram sem alterações. Lembrando que no fim do primeiro tempo, o técnico Ney Franco sacou Enrico, que já tinha amarelo, e colocou William. Precisando atacar para reverter o marcador, o Figueirense foi para pressão no segundo tempo e passou a ter maior volume de jogo.

continua após a publicidade

A partida seguia equilibrada e os lances de perigo eram raros, mas aos 20 o Coxa quase ampliou o placar. Marcos Aurélio bateu no canto e Wilson, com a ponta dos dedos, salvou o Figueira. Na sequência, em jogada aos gritos de Olé, Leandro Donizete tocou para Rafinha, que sem goleiro chutou para fora. O time visitante foi pra cima tentando ao menos o empate, mas o Coxa se defendeu bem e garantiu a importante vitória. Final: Coritiba 2, Figueirense 1.