No duelo dos melhores times do Campeonato Paranaense, o Coritiba levou a melhor, derrotou o Operário por 3 a 2, na noite deste domingo, no Estádio Couto Pereira, e manteve a invencibilidade na temporada. Na próxima rodada, o Verdão terá pela frente o Paranavaí, fora de casa.

continua após a publicidade

O Coritiba recebeu um visitante indigesto no estádio Couto Pereira. O Operário, melhor equipe do interior no Estadual, defendia a invencibilidade jogando fora de casa e imprimia boa movimentação nos primeiros minutos de jogo. Porém, com uma equipe mais entrosada e técnica, o Verdão conseguiu ampliar boa vantagem na primeira etapa.

Marcos Aurélio abriu o marcador aos 27 minutos, em um chute preciso, rasteiro, que morreu no fundo das redes da meta de Ivan. Dez minutos depois, a torcida alviverde comemorou novamente. Davi recebeu do zagueiro Émerson e fuzilou. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

Mesmo com a vantagem no placar, o Coritiba ainda tomava alguns sustos com as boas chegadas do Fantasma, que pecava na finalização.

Para o segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira manteve a base e o jogo continuou bastante movimentado. Rafinha se destacava por suas tradicionais puxadas de contra ataque, sempre com velocidade e perigo.

Mesmo com a vantagem, o Coritiba não se acomodava e procurava aumentar o placar. Por outro lado, o Operário ainda lutava. O Fantasma chegou ao seu tento aos 16 minutos em um petardo de Ceará. Um minuto depois, os visitantes empataram com Lisa, que mandou uma bomba. A bola foi parar na gaveta da meta de Edson Bastos.

Com o tropeço em casa, o técnico Marcelo Oliveira promoveu as entradas de Éverton Ribeiro e Anderson Aquino nas vagas de Davi e Marcos Paulo. As modificações deram maior movimentação ao Verdão e Bill colocou o Coritiba novamente na frente aos 32min. Ficou assim no Couto: Coritiba 3×2 Operário.

continua após a publicidade