Lição de casa feita

Coritiba vence o Cruzeiro e larga bem no Brasileirão

A perda do Campeonato Paranaense ficou para trás. Com uma outra postura em campo, o Coritiba largou com o pé direito no Campeonato Brasileiro neste sábado (14) ao vencer o Cruzeiro por 1×0 no Couto Pereira, gol de Kléber. Se impondo em campo e trabalhando as jogadas, o Coxa dominou a maior parte da partida e conquistou o resultado que foi facilitado quando a Raposa ficou com dois a menos em campo.

Mostrando disposição praticamente o tempo todo, o Coritiba foi dono do primeiro tempo. Jogando de maneira ofensiva, o Coxa trabalhava as jogadas em velocidade, principalmente pelo meio e pelo lado direito, onde criava as melhores chances. Em menos de 15 minutos, a equipe teve duas boas oportunidades. Primeiro com Vinícius, que bateu fraco e torto. Depois, Kléber fez grande jogada lançando Dodô, que saiu de frente para Fábio e chutou, mas o goleiro defendeu.

O Gladiador, inclusive, foi o nome dos 45 minutos iniciais. Buscando a bola fora da área, o atacante virou uma espécie de armador, brigando pelas bolas com os adversários e também criando as jogadas. Ao lado dele, Cesar González também se movimentava com o objetivo de abrir espaços entre a marcação.

Só que a intensidade, com o passar do tempo, foi diminuindo e o Cruzeiro equilibrou o confronto. No entanto, não levava perigo, errando muitos passes e não conseguindo passar pela marcação. Aliás, apesar da movimentação e alguns momentos de correria, a partida não teve tantas chances de gol, com os goleiros trabalhando pouco.

Na segunda etapa o Coritiba voltou com a mesma disposição do primeiro tempo e um pouco mais agressivo. Logo no primeiro minuto, após bola levantada na área em cobrança de falta, Juninho cabeceou e Fábio se esticou todo para fazer grande defesa.

Com mais posse de bola, o Coxa dava poucos espaços para o Cruzeiro, que não conseguia jogar. A situação para o Alviverde ficou mais fácil aos 21 minutos, quando Lucas fez falta dura em Carlinhos e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de campo. No lance da falta cobrada, Fábio fez ótima defesa após cabeçada de Alan Santos.

Com um a mais em campo, o Alviverde aumentou a pressão e foi para cima de vez. E na base do abafa é que saiu o gol. Aos 25, após cortar o ataque da Raposa, o Coritiba arrancou pela esquerda com Vinícius, que cruzou na medida para Kléber chutar de primeira, sem chances para Fábio.

Lodo depois, aos 27, Lucas Romero pisou nas costas de González após disputa de bola e foi expulso direto. A partir daí, o Cruzeiro não deu mais trabalho e se fechou na defesa. Com folga – numericamente e no placar – o Coritiba tocava a bola e pouco arriscava, apenas administrando o placar e a vitória.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE A
1ª RODADA – 1º TURNO

Coritiba 1×0 Cruzeiro

Coritiba
Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo, Ruy (Leandro) e Cesar González (Thiago Lopes); Vinícius (Ortega) e Kléber.
Técnico: Gilson Kleina

Cruzeiro
Fábio; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Sanchez Miño; Henrique, Romero, Matías Pisano (Ariel Cabral), Élber (Ramires) e Allano (Douglas Coutinho); Willian.
Técnico: Geraldo Delamore

Local: Couto Pereira
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Rafael da Silva Alves (RS)
Gols: Kléber, 25 do 2º
Cartões amarelos: Kléber (COR); Henrique e Léo (CRU)
Cartão vermelho: Lucas (CRU), 21. e Romero, 27 do 2º
Público pagante: 6.028
Público total:6.426
Renda: R$ 143.630,00

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna