O Coritiba foi a Bragança Paulista e derrotou o Bragantino, por 3 a 2, na tarde deste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid. Com o resultado, o Coxa se mantém na liderança da competição e fica cada vez mais próximo do acesso a elite de futebol brasileiro. Na próxima terça-feira, o Coritiba recebe o América-RN, no estádio Couto Pereira.
Tranquilidade
Com o foco já na busca pelo título da Série B, o Coritiba iniciou a partida com muita tranqüilidade. Mostrando uma boa marcação e movimentação intensa no comando do ataque, o Alviverde chegou com perigo logo aos 3 minutos. Leonardo fez boa jogada e chutou à esquerda da meta de Gilvan.
O Bragantino, perdido em campo, só teve uma boa chance no primeiro tempo. Luciano Sorriso, aos 13min, arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol coxa-branca. Aos 24min, o Alviverde chegou ao seu primeiro gol. Jogada bem trabalhada do ataque coxa-branca. Rafinha levanta na área, Leonardo ajeita para Enrico, que coloca no canto direito de Gilvan.
Dez minutos depois, o meio-campo Enrico aumentou o marcador em mais uma bela jogada do setor ofensivo do time paranaense. Leonardo faz boa jogada, limpa a marcação e chuta. Gilvan espalma e a bola sobra para Enrico que estufa as redes, fazendo o segundo dele no jogo.
Jogo duro
Para a etapa final, o time da casa voltou com sangue novo e partiu para o ataque. Aos 9min, em cobrança de pênalti cometido por Lucas Mendes, Luciano Sorriso diminuiu o marcador. Com o gol, o Bragantino cresceu no jogo e chegou a igualar o marcador em bela jogada de Júnior Quixadá. Aos 26min, o atacante partiu para cima da defesa coxa-branca e chutou cruzado. Edson Bastos aceitou.
O Coxa teve a chance de passar a frente novamente no placar, mas, Leonardo perdeu pênalti aos 32min. Gilvan fez uma excelente defesa. Aos 42min, o zagueiro Cleiton decretou a vitória coxa-branca. Tcheco levantou na área e o defensor, livre de marcação, cabeceou para as redes. Final em Bragança Paulista: Bragantino 2×3 Coritiba.
Ficha Técnica
Série B – 27ª rodada
Bragantino
Gilvan; Marcos Aurélio, André Astorga e Everaldo; Júlio César (Nego, 1 do 2.º), Éder Silva, Luciano Sorriso, Marcelinho (Júnior Quixadá, 7 do 2.º) e Maurin; Rodriguinho e Finazzi (Éder Marcelo, 16 do 2.º)
Técnico: Marcelo Veiga
Coritiba
Edson Bastos; Cleiton, Jéci e Lucas Mendes; Fabinho Capixaba (Tcheco, 27 do 2.º), Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Triguinho (Bill, 34 do 2.º); Enrico (Marcos Aurélio, 27 do 2.º) e Leonardo
Técnico: Ney Franco
Local: Nabi Abib Chedid, em Bragança Paulista
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)
Gols: Enrico, 24 e 34 do 1.º; Luciano Sorriso, 9; Júnior Quixadá, 26, e Cleiton, 42 do 2.º tempo
Amarelos: Marcos Aurélio (Brag), Luciano Sorriso, Cleiton, Everaldo
Público Pagante: 1.633
Público total: não divulgado
Renda: R$ 10.500,00