O Coritiba derrotou o Avaí, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Couto Pereira. Com o resultado, o Verdão entrou no G5 do Campeonato Brasileiro e depende só dele para garantir uma vaga na Libertadores de 2012. Para isso, o Coxa precisa de um resultado positivo contra o Atlético, no clássico decisivo do próximo domingo.
O Coritiba entrava em campo pensando em se aproximar do G5 do Campeonato Brasileiro para conquistar uma vaga na Libertadores de 2012. Porém, a atitude dos jogadores no primeiro tempo não mostrou que o Verdão ainda queria sonhar com a competição internacional.
O Coxa dava muitos espaços para o já rebaixado Avaí e o meio-campo ficava muito aberto. O Leão da Ilha marcava forte, equilibrava o jogo e criava grandes oportunidades. O goleiro Vanderlei trabalhou bastante na primeira etapa.
Com Maranhão, Geraldo e Bill na etapa final, o Coritiba seguiu desorganizado e mostrava pouca dedicação. Sem dúvidas, era uma das piores partidas do Coxa na temporada. A partir dos 30min, Fabiano foi expulso e deixou o Verdão com um jogador a mais na partida.
Os resultados favoreciam ao clube do Alto da Glória, mas ele não fazia sua parte dentro de campo. No gramado, os jogadores mostravam uma certa ansiedade e não conseguiam criar as jogadas. Entretanto, aos 40min, veio o alívio para a torcida coxa-branca.
Rafinha cobrou escanteio, Jéci subiu mais que a defesa e testou para as redes. O goleiro Moretto nada pôde fazer: 1 a 0 para o Verdão. Delírio da torcida do Coxa. Para melhorar a situação do Coritiba, o árbitro expulsou o lateral Fernandinho. Final de jogo: Coritiba 1 x 0 Avaí.
Clique aqui para ver as fotos do jogo do Coritiba e Avaí.