No fim da tarde deste sábado (20), Coritiba e Náutico se enfrentaram às 18h30 em Recife, no Estádio dos Aflitos. Embalado por uma goleada histórica contra o Flamengo que, com Imperador e tudo mais, viu a rede balançar por cinco vezes no Couto Pereira. O objetivo era buscar a segunda vitória e sair da zona de rebaixamento.

continua após a publicidade

René Simões não pôde contar com Ariel e Felipe, que estão suspensos e Bruno Batata e Rodrigo Mancha, vetados pelo Departamento Médico. Pereira, Marcelinho Paraíba e Márcio Gabriel retornaram. Enquanto Jailton e Hugo tiveram nova oportunidade na equipe titular. Renatinho ganhou a vaga de Marcos Aurélio.

O primeiro tempo do jogo foi uma demonstração sonolenta de futebol. Coritiba ficou na expectativa de encaixar um contra-ataque e deixou que o Timbu viesse para cima. Com Hugo isolado, Verdão teve poucas chances reais de gol. No entanto, a equipe da casa chegava com muita vontade, mas com pouca qualidade.

O segundo tempo não foi nenhum primor do esporte bretão. Coritiba começou passando sufoco, com um pênalti marcado aos quatro minutos, de Pereira em cima de Gilmar. Mas o sorte era alviverde. Depois de muita firula, o jogador bateu mal, mandando a bola para fora, pelo lado direito de Vanderlei.

continua após a publicidade

A mudança veio com a entrada de Marcos Aurélio, no lugar de Renatinho, aos 10 minutos. Oito minutos depois de entrar, o baixinho fez uma bela jogada, tocando a bola entre as pernas do defensor e tocando no canto esquerdo do goleiro. Tento marcado para o Coritiba, que grantiu a vitória e tirou o Coxa da Zona de Rebaixamento.