Vaga carimbada

Coritiba vence Guarany por 3×0 e avança na Copa do Brasil

Mesmo formado por um time totalmente de reservas, o Coritiba não teve nenhum tipo de dificuldades e venceu o Guarany de Sobral por 3×0, nesta quarta-feira (13), no Junco, na estreia na Copa do Brasil. Com o resultado, o Coxa conseguiu a classificação para a segunda fase sem a necessidade do confronto de volta no Couto Pereira, e agora apenas aguarda o vencedor de Juventude e Tocantinópolis.

Desde o começo, o Coritiba tomou a iniciativa no jogo e foi para cima do adversário, permanecendo a maior parte do tempo próximo da área. Aos onze minutos, chegou a acertar a trave, em chute de Leandro. O atacante, inclusive, era a principal arma ofensiva do Coxa, criando as melhores chances.

Aos 16, Ele arrancou sozinho e bateu na saída do goleiro André Zuba, que fez a defesa. Mas dois minutos depois, conseguiu marcar. Cesar Benitez cruzou pela esquerda e o camisa 11 dominou na pequena área e girou chutando, sem chances de defesa.

O gol, no entanto, parece ter esfriado o ritmo do Alviverde. O Guarany passou a atacar mais e até assustou. Aos 27, Valtinho saiu na frente de Elisson, o goleiro se atrapalhou com a bola, mas o atacante chutou para fora. O maior lance de perigo dos donos da casa foi aos 41, quando Tininho cobrou falta com categoria, mas Elisson fez grande defesa.

Só que a equipe cearense não mostrava forças e era facilmente desarmada pela zaga do Coritiba, que, mesmo mais devagar, continuava chegando com perigo, mas desperdiçando boas chances. Até que, aos 44, Leandro novamente apareceu. O atacante recebeu na entrada da área e bateu bonito, acertando o ângulo esquerdo de André Zuba, que não alcançou a bola.

No segundo tempo, o Guarany voltou melhor. Querendo diminuir a desvantagem, e aproveitando o fato de o Coxa querer administrar a vantagem, os donos da casa ganharam o meio-campo, mas tinham dificuldades para finalizar. O Alviverde, por sua vez, ao contrário da primeira etapa, mal fazia a bola chegar aos seus atacantes.

Quando chegava, os jogadores pareciam querer que Ortega fizesse o seu primeiro gol com a camisa coxa-branca, mas o paraguaio não conseguia finalizar com precisão.

À medida que o tempo ia passando, o Alviverde se fechou de vez, tentando apenas explorar os contra-ataques. Mas ainda deu tempo para a confirmação da classificação. Aos 47, Ruy cobrou falta com categoria e garantiu para fazer 3×0.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil
Primeira fase – Jogo de ida

Guarany de Sobral 0 x 3 Coritiba

Guarany de Sobral: André Zuba; Eduardo, Breno, Carlos Alberto e Anderson Sobral; Arthur (Bacharel, 23 do 2º), China, Vágner e Patuta (Alan, 12 do 2º); Tininho (Jean, 25 do 2º) e Valtinho.
Técnico: Júnior Cearense.

Coritiba: Elisson, Reginaldo, Rafael Marques, Nery Bareiro e Cesar Benitez; Amaral, Ícaro (Fábio Braga, 12 do 2º) e Thiago Lopes; Vinícius (Guilherme Parede, 29 do 2º), Leandro (Ruy, 34 do 2º) e Jorge Ortega.
Técnico: Gilson Kleina.

Local: Junco (Sobral-CE)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Leandro Lincoln Santos Neves (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN)
Gols: Leandro, 18 e 44 do 1º; Ruy, 47 do 2º
Cartões Amarelos: China (GUA); Ícaro, Amaral (COR)

Detalhes! Leia mais sobre o futebol do estado na coluna do Mafuz!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna