O Coritiba foi até o Oeste do Estado e obteve uma boa vitória na primeira partida das quartas-de-final. O time alviverde bateu o Cascavel por 3 a 1, na tarde deste domingo (05), e agora poderá até perder por um gol de diferença no Couto Pereira, que avançará às semifinais do Paranaense.
Precisando da vitória para jogar com a vantagem do empate no segundo jogo do confronto e tentando se impor como mandante, o Cascavel começou a partida com mais disposição e rondou a área do Coritiba algumas vezes nos primeiros 15 minutos.
Já o time alviverde tentava cadenciar a partida na base do toque de bola, mas apresentava uma saída muito lenta da defesa para o ataque e com pouca movimentação dos seus avantes, que eram facilmente anulados pela defesa do Cascavel.
Passados os minutos iniciais, o ímpeto da Cobra diminuiu, a marcação do Coritiba melhorou e o time coxa-branca começou a encontrar espaços na intermediária do adversário.
E após desperdiçar algumas oportunidades de abrir o placar, aos 41 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Welington Paulista ajeitou de cabeça e também de cabeça Alan Santos mandou para o gol, abrindo o placar em Cascavel e dando a vantagem ao Coritiba no primeiro tempo.
Depois de um atraso para o recomeço do jogo, em virtude da espera pelo retorno da ambulância que foi levar João Paulo ao hospital, após sofrer uma lesão no rosto e ser substituído ainda no primeiro tempo, o jogo recomeçou com tudo.
Tanto foi assim que nos primeiros cinco minutos, o Coritiba mandou uma bola no travessão e o Cascavel teve um gol anulado, por impedimento. Porém, aos seis minutos, brilhou a estrela do artilheiro Rafhael Lucas, que recebeu passe e bateu da entrada da área no canto direito do goleiro.
Minutos depois da marcação do segundo gol alviverde, o Cascavel teve mais um gol anulado por impedimento e, com a desvantagem no placar, a Cobra se lançou ao ataque e os ânimos ficaram exaltados, com algumas jogadas mais ríspidas, obrigando o árbitro a chamar a atenção de alguns jogadores, inclusive punindo com cartão amarelo.
Com o domínio do jogo e o adversário batido, Rafhael Lucas deixou mais uma vez sua marca, aos 33 minutos, ao receber passe na grande área e bater forte, rasteiro, no canto direito de Juninho, que nada pode fazer. Foi o 11º gol do centroavante coxa-branca no campeonato.
Já nos acréscimos, aos 47 minutos, o Cascavel diminuiu o placar com um gol de pênalti marcado por Everton, mas a fatura estava liquidada em Cascavel.
Gente grande! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!