continua após a publicidade

O Coritiba realizou, na noite desta terça-feira (7), o seu último jogo como mandante na Arena Joinville, na “Manchester” catarinense. A despedida foi boa vitória, 3 a 1, diante do Náutico, um dos adversários diretos na luta para conquistar uma vaga no G4 da Série B. Com o resultado, o Alviverde sobe para a segunda posição, com 36 pontos. Na próxima rodada, o Coxa encara o América-MG, fora de casa.

Novidades

Com quatro novidades e a formação tática alterada, o Coritiba mostrou uma postura diferente dos últimos jogos e foi amplamente superior ao Náutico no primeiro tempo do último jogo disputado em Joinville. No entanto, acabou sendo prejudicado ao final da etapa inicial.

continua após a publicidade

Com muita velocidade nas jogadas de Dênis pela esquerda e a boa movimentação de Leonardo no ataque, o Alviverde abriu o placar logo aos 6 minutos. Rafinha cruzou na área e Jéci, de cabeça, colocou no canto direito do goleiro Glédson.  Aos 21min, o Coxa chegou com perigo em bela jogada de Leonardo. O atacante cruzou para Enrico, que escorregou no momento da finalização.

O Náutico não assustava a meta de Vanderlei e em uma jogada pela direita, o árbitro Marcio Chagas da Silva assinalou pênalti de Pereira em cima de Evando, aos 44min. Geílson foi para a bola e guardou, empatando o jogo.

continua após a publicidade

Determinado e organizado

No segundo tempo, o Coritiba foi para cima e Fabinho Capixaba foi derrubado na área. O árbitro assinalou a penalidade máxima. Rafinha foi para bola e, com cavadinha, colocou os mandantes novamente a frente do placar.

O Coritiba seguiu mostrando uma boa segurança em seu setor defensivo e rapidez do meio para frente. Aos 24min, Dênis cobrou falta com perfeição, a bola tocou no travessão e entrou, ampliando o marcador na Arena Joinville.

Bem organizado, o Alviverde apenas administrou o resultado e saiu com mais uma boa vitória de seu último duelo em Joinville. Final: Coritiba 3×1 Náutico.

Empréstimo

O Coritiba oficializou a contratação, por empréstimo até o final do ano, do meio-campo Tcheco, que estava no Corinthians. O jogador deve chegar nesta quarta-feira ao Alto da Glória para assinar contrato.