No último domingo, o Coritiba teve dificuldades diante do lanterna Paraná Clube. Nesta quinta-feira, o Alviverde também teve problemas, principalmente, nas conclusões, mas passou pelo vice-lanterna Cascavel, no estádio Couto Pereira.
Com um gol de Davi, o Coxa conquistou os três pontos e assegurou a liderança do Estadual, após o término da quarta rodada. Na próxima rodada, o Coritiba encara o Arapongas, domingo, às 17h, no interior do estado. Já o Cascavel terá pela frente o Iraty, dentro de casa.
Ataque x defesa
O Coritiba iniciou o jogo insistindo nas bolas levantadas na área. A jogada surtia efeito quando os zagueiros Pereira e Émerson estavam no campo adversário. O primeiro teve duas chances claras para marcar e o segundo quase deixou o dele em uma bonita bicicleta, que bateu no travessão da meta do goleiro Veloso.
O jogo foi de uma equipe só. Era ataque do Coritiba contra a defesa do Cascavel. Ainda na primeira etapa, o Alviverde reclamou de pênalti em chute de Marcos Aurélio que bateu na mão do defensor da Serpente. O árbitro mandou o jogo seguir.
Brilhou a estrela do estreante
Na etapa final, a tona foi a mesma: só deu Alviverde. Estreante do dia, o meio-campista Davi teve a incumbência de mandar a bola na rede. Aos 11 minutos, o meia aproveitou o rebote da zaga dos visitantes e soltou a pancada. A bola foi parar na gaveta de Veloso. Festa da torcida coxa-branca.
O Coxa teve a chance de aumentar a vantagem, mas foi parado em uma incrível defesa de Veloso, em uma jogada trabalhada do ataque alviverde. Marcos Aurélio chutou e o arqueiro se esticou todo para evitar o tento. Aos 41min, Tcheco fez falta boba e recebeu o amarelo. Logo depois, reclamou com a arbitragem e foi expulso de campo. Mas, ficou assim: Coritiba 1×0 Cascavel.