O Coritiba recebeu a equipe do Bahia na tarde deste sábado, em Joinville, e venceu por 2 a 0 jogando muito bem no segundo tempo. Com o resultado, Coxa volta a liderança da Série B, com 30 pontos ganhos. Próximo desafio do Alviverde será o Ipatinga, no próximo sábado, em Minas Gerais.

continua após a publicidade

As duas equipes ficaram devendo no primeiro tempo. O Coritiba, por estar jogando “em casa” tomou as ações e tentou impor o ritmo, mas parou na forte marcação do Bahia, que veio disposto a apenas se defender. Aos 18 minutos, polêmica. Após cobrança de escanteio, a zaga do Bahia se atrapalhou e Jéci foi derrubado, mas o árbitro não entendeu como pênalti.

Se com a bola no chão estava difícil, o jeito era apostar nas bolas paradas. Verdão teve uma grande chance de marcar aos 28. Marcos Aurélio bateu falta no capricho e a bola passou raspando a trave. Tricolor baiano respondeu aos 41, com Marcone, que mandou uma bomba em cobrança de falta e Edson Bastos fez uma grande defesa.

As duas equipes voltaram sem alterações para etapa complementar de partida. Logo a um minuto quase o gol do Coxa. Marcos Aurélio recebeu livre dentro da área e mandou no alto, mas Renê, com espetacular defesa, salvou o Bahia. Aos 10 um lance incrível. Betinho desviou de cabeça para Dudu, que livre na pequena área, chutou em cima do goleiro.

continua após a publicidade

Um minuto depois não teve jeito. Marcos Aurélio cobrou falta no capricho e o goleiro René socou em falso e a bola entrou: 1 a 0. Na sequência mais um do Coxa. Fabinho Capixaba cruzou, Alison vacilou e a bola sobrou com Betinho, que estufou as redes. Com o segundo gol, o Bahia se atirou e deu espaços para os ataques velozes do Coritiba. Aos 26, Marcos Aurélio limpou a marcação dentro da área e bateu forte para boa defesa de Renê. Verdão valorizou a posse de bola até o apito final do árbitro. Final: Coritiba 2, Bahia 0.

Ficha técnica

continua após a publicidade

Série B – 14.ª Rodada

Coritiba

Edson Bastos; Fabinho Capixaba, Jeci, Cleiton e Lucas Mendes; Andrade (Ramon, 39′ do 2.º) e Marcos Paulo; Rafinha, Marcos Aurélio (Triguinho, 48′ do 2.º) e Dudu; Betinho (Enrico, 29′ do 2.º).
Técnico: Ney Franco

Bahia

Renê; Fábio Bahia, Alison, Nen e Ávine; Marcone, Bruno Otávio, Helder e Morais (Vander, 41′ do 2.º); Rodrigo Gral (Rogerinho, 32′ do 2.º) e Jael.
Técnico: Márcio Araújo

Local: Arena (Joinville)
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Fernando Lopes (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)
Gols: Marcos Aurélio, aos 12′, e Betinho, aos 16′ do 2.º tempo
Amarelos: Cleiton, Jael, Ávine, Rodrigo Gral, Alison
Renda: R$ 80.385,00
Público Pagante: 5.061
Público total: 6.001