O Coritiba recebeu a equipe do Bahia na tarde deste sábado, em Joinville, e venceu por 2 a 0 jogando muito bem no segundo tempo. Com o resultado, Coxa volta a liderança da Série B, com 30 pontos ganhos. Próximo desafio do Alviverde será o Ipatinga, no próximo sábado, em Minas Gerais.
As duas equipes ficaram devendo no primeiro tempo. O Coritiba, por estar jogando “em casa” tomou as ações e tentou impor o ritmo, mas parou na forte marcação do Bahia, que veio disposto a apenas se defender. Aos 18 minutos, polêmica. Após cobrança de escanteio, a zaga do Bahia se atrapalhou e Jéci foi derrubado, mas o árbitro não entendeu como pênalti.
Se com a bola no chão estava difícil, o jeito era apostar nas bolas paradas. Verdão teve uma grande chance de marcar aos 28. Marcos Aurélio bateu falta no capricho e a bola passou raspando a trave. Tricolor baiano respondeu aos 41, com Marcone, que mandou uma bomba em cobrança de falta e Edson Bastos fez uma grande defesa.
As duas equipes voltaram sem alterações para etapa complementar de partida. Logo a um minuto quase o gol do Coxa. Marcos Aurélio recebeu livre dentro da área e mandou no alto, mas Renê, com espetacular defesa, salvou o Bahia. Aos 10 um lance incrível. Betinho desviou de cabeça para Dudu, que livre na pequena área, chutou em cima do goleiro.
Um minuto depois não teve jeito. Marcos Aurélio cobrou falta no capricho e o goleiro René socou em falso e a bola entrou: 1 a 0. Na sequência mais um do Coxa. Fabinho Capixaba cruzou, Alison vacilou e a bola sobrou com Betinho, que estufou as redes. Com o segundo gol, o Bahia se atirou e deu espaços para os ataques velozes do Coritiba. Aos 26, Marcos Aurélio limpou a marcação dentro da área e bateu forte para boa defesa de Renê. Verdão valorizou a posse de bola até o apito final do árbitro. Final: Coritiba 2, Bahia 0.
Ficha técnica
Série B – 14.ª Rodada
Coritiba
Edson Bastos; Fabinho Capixaba, Jeci, Cleiton e Lucas Mendes; Andrade (Ramon, 39′ do 2.º) e Marcos Paulo; Rafinha, Marcos Aurélio (Triguinho, 48′ do 2.º) e Dudu; Betinho (Enrico, 29′ do 2.º).
Técnico: Ney Franco
Bahia
Renê; Fábio Bahia, Alison, Nen e Ávine; Marcone, Bruno Otávio, Helder e Morais (Vander, 41′ do 2.º); Rodrigo Gral (Rogerinho, 32′ do 2.º) e Jael.
Técnico: Márcio Araújo
Local: Arena (Joinville)
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Fernando Lopes (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)
Gols: Marcos Aurélio, aos 12′, e Betinho, aos 16′ do 2.º tempo
Amarelos: Cleiton, Jael, Ávine, Rodrigo Gral, Alison
Renda: R$ 80.385,00
Público Pagante: 5.061
Público total: 6.001