O jogo entre Coritiba e Flamengo, nesta tarde de domingo (13), no Couto Pereira, estava cercado de grande expectativa. Para o Coritiba, a vitória manteria as esperanças do time em buscar uma vaga na Libertadores; já para o Flamengo, um triunfo manteria o time na luta pelo título do Brasileirão.
Mesmo com dois dos melhores ataques da temporada em campo, a partida começou extremamente equilibrada, com poucas chances de gol e com as duas equipes travando uma luta pelo domínio do meio-campo.
Mas, aos poucos o Coritiba foi aumentando a pressão e conquistando faltas que ameaçavam a meta do Flamengo. Até que, aos 29 minutos, após uma cobrança de falta que Felipe mandou para escanteio, Leonardo, sozinho na pequena área, empurrou para o fundo do gol do Flamengo.
Se o placar de 1 a 0 já era bom para o Coritiba, a situação ficou melhor ainda quando, cinco minutos depois do gol, num domínio de bola errado de Ronaldinho Gaúcho no meio-campo, Maranhão partiu com a bola dominada, limpou dois jogadores do Flamengo e, da entrada da área, bateu forte. A bola desviou na zaga, matando o goleiro Felipe.
Três minutos depois do segundo gol do Coritiba, o Flamengo pediu pênalti num lance em que Ronaldinho Gaúcho recebeu uma bola na grande área e caiu após dividir com a zaga, mas o árbitro nada marcou e o primeiro tempo terminou mesmo com 2 a 0 para o Coritiba.
No intervalo de jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo mexeu no Flamengo, sacando Airton para a entrada de Fierro, na tentativa de tornar o time carioca mais ofensivo e, de fato, o Flamengo voltou mais determinado, pressionando a equipe do Coritiba, que se fechava e buscava matar o jogo no contra-ataque.
Mas, ainda que tivesse mais posse de bola e dominasse o meio-campo, o Flamengo falhava no último passe, facilitando o trabalho do sistema defensivo do Coritiba que, por sua vez, também não aproveitava os espaços cedidos pelo Flamengo.
Faltando 10 minutos para o fim do jogo, Marcelo Oliveira tratou de reforçar a marcação do Coritiba, sacando Marcos Aurélio para a entrada de Leandro Donizete, e sem sofrer mais sustos, o Coritiba administrou o resultado e conquistou a terceira vitória consecutiva no Brasileirão.
Com a vitória, o Coritiba chegou aos 51 pontos, se mantendo na luta por uma vaga na Libertadores e, na próxima rodada, enfrenta o Atlético Mineiro, fora de casa. Já o Flamengo ficou nos 55 pontos e, na próxima rodada, encara o Figueirense, no Rio de Janeiro.
Veja galeria de imagens do jogo.