O Coritiba enfrentou a equipe do Santo André, na tarde deste sábado, no Couto Pereira e venceu por 3 a 2. Com o resultado, Verdão chega aos 50 pontos e segue na liderança da Série B cada vem mais próximo de voltar a primeira divisão. Próximo desafio do Coxa será o Bragantino, sábado, 16 horas, fora de casa.

continua após a publicidade

Até devido ao desentrosamento, já que a equipe estava bastante modificada, o Coritiba encontrou dificuldades nos primeiros 20 minutos, mas rapidamente a qualidade técnica dos jogadores começou a fazer diferença. Aos 15 minutos, Marcos Aurélio cobrou escanteio para cabeçada de Cleiton, mas a bola foi por cima da meta.

Aos 24, Léo Gago mandou uma bomba em cobrança de falta e a bola explodiu no travessão. No minuto seguinte o gol do Verdão. Enrico fez grande jogada e cruzou, Júlio César soltou a bola nos pés de Marcos Aurélio, que só empurrou para dentro: 1 a 0.

Aos 31 a primeira chegada do time visitante. Marques fez a finta em Andrade e bateu forte para grande defesa de Edson Bastos. Na sequência quase o segundo do Verdão. Leonardo escapou em velocidade e na cara do gol bateu colocado para espetacular defesa de Júlio César.

continua após a publicidade

Na volta do intervalo, as duas equipes vieram sem modificações. O time paulista já havia feito uma mudança no fim da etapa inicial com Rafinha entrando no lugar de Allan. Logo aos 5 minutos o Coxa chegou com muito perigo.

Angelo recebeu em condições de marcar, mas bateu muito mal para fora. Aos 13 um lance incrível. Leonardo dividiu na área e a bola sobrou para Marcos Aurélio, que na pequena área jogou em cima do goleiro.

continua após a publicidade

Só dava Coxa e na sequência, Marcos Aurélio bateu colocado e a bola foi no travessão. Santo André respondeu com Marques, que fez o giro na marcação e bateu no canto, mas Edson Bastos, com o pé, salvou o Verdão.

O jogo estava aberto e aos 21 o time paulista chegou ao empate. Rafinha mandou uma bomba no canto direito de Bastos, que nada pode fazer. Nem deu tempo para comemorar porque dois minutos depois, Léo Gago recebeu na área e bateu rasteiro no canto para fazer um bonito gol.

Na sequência, Leonardo bateu colocado, no ângulo para ampliar o placar. Santo André diminuiu com Toninho, que após cobrança de escanteio subiu livre para marcar de cabeça. Final: Coritiba 3, Santo André 2.