Durante a semana, o atacante Marcos Aurélio disse que marcaria 20 gols no Campeonato Paranaense e se consagraria como artilheiro da competição. Pois bem, o artilheiro foi a grande estrela da noite desta quinta-feira (20), na vitória do Coritiba sobre o Paranavaí, por 3 a 1, no estádio Couto Pereira.
Com o resultado, o Alviverde se isola na liderança do Estadual, com 100% de aproveitamento. As duas equipes voltam a campo neste domingo. O Coxa encara o Paraná Clube, na Vila Capanema, e o ACP enfrenta o Roma, em Paranavaí.
Coritiba e Paranavaí fizeram um primeiro tempo movimentado. O ACP foi atrevido nos primeiros minutos e chegou a criar chances de perigo para o goleiro Edson Bastos. Por outro lado, o Alviverde também incomodava com chutes de longa distância, que geralmente saíam dos pés do atacante Marcos Aurélio.
Aos poucos, o Verdão foi conseguindo se infiltrar pela boa marcação do Vermelhinho e, aos 30 minutos, Éltinho cobrou falta na área, Pereira desviou e a bola morreu no canto direito do goleiro Ednaldo. Oito minutos depois, o lateral-direito Jonas levantou na área e Marcos Aurélio se antecipou aos zagueiros do Paranavaí para aumentar o placar.
Com a boa vantagem conquistada no primeiro tempo, o Coritiba voltou para etapa final se defendendo com uma boa marcação e explorando os contra golpes, na velocidade de seus homens de frente. O ACP tentava chegar nas jogadas rápidas de Pequi. Em uma delas, carimbou a trave da meta de Edson Bastos.
No entanto, quem marcou de novo foi o artilheiro Marcos Aurélio. Aos 36min, em uma excelente jogada de Geraldo, o atacante recebeu, disputou com o zagueiro e tocou para o fundo da rede.Aos 46min, o ACP descontou com um belo gol de Tatico, que encobriu o goleiro Edson Bastos. Mas era tarde. Final no Couto Pereira: Coritiba 3×1 Paranavaí.