4 a 1

Coritiba vence com tranquilidade o ACP no Couto Pereira

O Coritiba passou com tranquilidade pelo Paranavaí na noite desta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O time de Marquinhos Santos conseguiu a vitória por 4 a 1, com direito a um belíssimo gol de Deivid. Os times jogaram pela segunda fase do Campeonato Paranaense de 2013.

A primeira jogada de perigo do Coritiba aconteceu aos oito minutos, quando Thiago Primão foi lançado dentro da área por Robinho. Primão se atrapalhou e acabou perdendo a chance de abrir o placar.

Já aos 14 minutos, Robinho mandou uma bomba certeira no gol de Naldo. O goleiro do Paranavaí nem viu a cor da bola. Boa jogada que abriu o placar para o Coritiba no Couto Pereira.

Aos 25 minutos Djair perdeu as três melhores chances de gol do primeiro tempo. Na primeira ele mandou de cabeça e, no rebote, chutou nas pernas do goleiro Naldo. Pouco tempo depois, Djair corria para a área quando foi interceptado pelo goleiro da ACP. O jogador praticamente voou na área, mas a arbitragem mandou continuar.

Pouco tempo depois, aos 35 minutos, foi a vez de Thiago Primão perder outra chance para o Coxa. Ele driblou três da zaga e mandou a bomba para as mãos do goleiro Naldo.

E, aos 38 minutos, após uma jogada ensaiada de Deivid, Chico aproveitou o rebote e, embaixo do gol, mandou a bola para dentro, aumentando o placar a favor do Coritiba.

No primeiro tempo o Coritiba fez o gol e não se acomodou. As atuações individuais de Djair e Thiago Primão ganharam destaque.

Segunda etapa

Já no segundo tempo, o Coritiba, aos três minutos, criou bom lance com Djair. O jogador lançou Rafinha, mas ele foi barrado por Célio Lima, que entrou para substituir Carlinhos Bahia.

Aos 13 minutos, após uma jogada trabalhada do ataque do Coxa, Robinho conseguiu, sozinho, mandar para dentro do gol de Naldo, aumentando o placar para o Alviverde.

Pouco tempo depois, Rafinha teve um gol anulado pela arbitragem. No cruzamento, ele mandou de letra para dentro do gol, mas a jogada foi considerada irregular.

No fim do segundo tempo, Felipe Rafael aproveitou o cochilo da zaga do Coritiba e mandou para dentro, garantindo o gol de honra do Paranavaí.

Por fim, Deivid resolveu lavar a alma com um verdadeiro gol de placa. Ele viu o goleiro Naldo adiantado e mandou de primeira e por cobertura. A bola entrou linda para fechar a partida no Couto Pereira. “Tive felicidade com o lance. Vi o Naldo adiantado e resolvi chutar. Deu certo”, disse.

Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa.