Mesmo jogando com o time misto, o Coritiba vai dando mostras que é um dos claros candidatos ao título do Campeonato Paranaense. Atuando fora de casa, contra o Cianorte, o Coxa domou o Leão do Vale do Ivaí e os derrotou pelo placar de 2 a 0. Os gols foram assinalados por dois estreantes: Júlio César, de pênalti, aos 42 do primeiro tempo, e Arthur, aos 21 da etapa complementar, acertando a gaveta de Marcelo, marcando um golaço.
Impondo o seu ritmo, o Coxa começou a mil e bombardeava a meta do Cianorte, dando a impressão que seria um jogo tranquilo para o alviverde, tanto que em 11 minutos o Coritiba já havia criado três ótimas chances. Em uma delas, Robinho carimbou a trave do Cianorte.
Contudo, com o forte calor em Cianorte, o Coxa foi diminuindo a pressão e começou a ceder espaços para os donos da casa. Lucas Silva, aos 20, fez boa jogada individual, mas se afobou e chutou por cima do gol uma boa oportunidade do Cianorte.
Após uma ligeira pressão do Cianorte, o Coxa voltou a dominar a partida e, aos 39 minutos, após um rápido contra-ataque, Júnior Urso invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Marcelo. Pênalti bem assinalado pela arbitragem. Após algumas reclamações, Júlio César foi para a batida, colocando bola de uma lado e goleiro de outro.
Domínio do Coritiba na etapa complementar
Mal começou o segundo tempo e o Coxa voltou decidido a liquidar a fatura. Com um minuto, Júlio César viu Rafael Santos livre de marcação. O atacante rolou para jogador do Coxa, que bateu muito mal na bola. A pressão Coxa Branca persistia e aos nove, após um sururu na área, Júlio César desperdiçou outra boa chance.
O segundo gol do Verdão veio aos 14 minutos com Eltinho, aproveitando um rebote, contudo, a arbitragem anulou mal o lance, alegando que o lateral estava em posição ilegal. As imagens da TV mostraram que Rafael Santos, que não tocou na bola, estava impedido, enquanto o lateral encontrava-se em posição legal.
Mas nem isso acabou por abalar a moral dos jogadores do Coxa, pois aos 21 o estreante Arthur mandou um petardo de fora da área e acertou a gaveta de Marcelo, que nada pôde fazer.
Com o resultado praticamente garantido, o Coxa tratou de cadenciar o jogo e administrar o placar, enquanto o Cianorte, abatido pelo segundo gol, pouco incomodava o goleiro Vaná.
Após o apito final, o técnico do Coxa, Marquinhos Santos, mostrou estar satisfeito com a evolução do time. “A gente tem cobrado muito e a equipe tem evoluindo nesse processo. Estou muito satisfeito com o planejamento e o apoio da diretoria. Isso nos dá segurança e é um começo de ano promissor”, afirma.