O Coritiba encerrou o jejum de gols que vinha sofrendo e venceu a Caldense, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas-MG.
Com o resultado, o Verdão já eliminou o jogo de volta e está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Agora, o Coxa foca na disputa do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o time do técnico Celso Roth enfrenta o São Paulo, às 18h30, na capital paulista.
O jogo
O jejum de gols do Coritiba nos últimos dois jogos do Campeonato Brasileiro acabaram logo aos dois minutos do primeiro tempo. O atacante Jajá, uma das novidades do time na partida, abriu o placar em jogada individual.
Com o gol logo no início, o duelo ficou mais tranquilo para o Coxa. O segundo saiu aos 19 minutos, após belo passe de Jajá para o meio-campo Robinho, que tocou a saída do goleiro Gilberto.
No último minuto da etapa inicial, um lance polêmico. Em uma dividida dentro da área alviverde, o árbitro marcou penalidade do lateral-esquerdo Carlinhos, que acabou sendo expulso de campo.
Porém, o pênalti cobrado pelo meio-campo Maradona acabou parando na defesa do goleiro Vanderlei, que operou outros milagres no jogo.
O jogo caiu de produção no segundo tempo. O Coritiba passou apenas a administrar o resultado, fazendo uma tradicional retranca para garantir a classificação para a terceira fase.
A Caldense até chegou a criar algumas chances, mas, pouco assustou a meta do goleiro Vanderlei. Mesmo com um jogador a menos, o Coxa não sofreu uma ‘pressão’ do time da casa.
