Vindo de um rebaixamento melancólico no Brasileirão do ano passado, a temporada atual não começou bem para o Coritiba. Pelo menos no que diz respeito ao futebol apresentado pelo time. O Verdão apostou em um time mais barato, em jogadores mais jovens e, mesmo assim, conseguiu chegar à decisão do Campeonato Paranaense. Aos trancos e barrancos, a equipe do técnico Sandro Forner tem a chance de provar seu valor e, no clássico Atletiba deste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, dar um pouco mais de esperança ao torcedor de um segundo semestre melhor na disputa da Série B.
- Kléber pode ser a novidade do Coxa na decisão
- Coritiba confirma a contratação de vice-artilheiro do Paulistão
Depois de um segundo turno de resultados ruins e futebol fraco, o Coxa já conseguiu, no primeiro jogo da final, no Couto Pereira, quando venceu por 1×0, mostrar um pouco mais de competitividade. Não foi um futebol de encher os olhos, mas já amenizou a pressão que o elenco vinha sofrendo.
O volante João Paulo foi, talvez, o símbolo da disposição do Coritiba no primeiro jogo decisivo. O jogador revelou que a vitória e a atuação um pouco melhor do time deu mais ânimo para o Verdão seguir forte para buscar o bicampeonato estadual.
“Para nós foi muito importante. Foi um jogo difícil, complicado. A gente vinha de jogos não muito bons. Essa vitória deu um ânimo na galera toda. Agora é trabalhar, focar e conversar com Sandro, pois será um jogo difícil na Arena. A gente vai com força total para sair com o título”, afirmou o camisa 31 coxa-branca.
Acostumado com decisões, João Paulo sabe o que o Alviverde precisa para sair da Arena da Baixada com o título. “Como a gente sempre conversa. Nunca pode faltar vontade e garra. Acho que se todos os jogadores tiverem isso, o Coritiba só tem a crescer e assim vamos buscar nossos objetivos”, avisou ele.
Aos 33 anos, ele é um dos jogadores mais experientes do elenco e tem a chance de conquistar mais um título com a camisa do Coritiba, mas sabe da importância que o caneco trará para os mais jovens. Chance para o jovem time coxa-branca provar a sua competência e que está no caminho certo para, na sequência, ajudar o clube a voltar para a primeira divisão.
“O título do Paranaense é muito importante para todos os jogadores. Nosso time tem vários jogadores jovens e será importante para a carreira deles e para mostrar que o Coxa está no caminho certo. É trabalhar muito, conversar bastante com o Sandro, ver onde acertou e onde errou, para chegar no domingo e fazer um grande jogo”, reforçou.
Forner, inclusive, também tem a chance de provar que pode comandar o Verdão na sequência da temporada. O treinador, que teve seu trabalho contestado e sua saída pedida pelo torcedor, pode dar uma reviravolta com a conquista do título do Paranaense. Isto porque não contou com muitas opções de qualidade no elenco que, a partir de agora, às vésperas da largada na segunda divisão, começou a ser definitivamente reforçado.