Apenas cumprindo tabela nesta reta final de Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba provou, na vitória por 1×0 diante do Goiás, na última sexta-feira (9), no Couto Pereira, que poderia ainda estar brigando pelo acesso à primeira divisão. Segundo o volante Vitor Carvalho, que foi um dos poucos jogadores da base que subiram ao time principal e conseguiu se firma durante todo o ano, fica agora um gosto amargo nesses dois últimos jogos pela segunda divisão diante da Ponte Preta, nesta terça-feira (13), em Campinas, e contra o Fortaleza, na última rodada, no Alto da Glória.

continua após a publicidade

+ Leia também: Após semana de tensão, Coxa quer ‘virar a página’

“É difícil. A gente entra em campo com o objetivo maior de buscar a vitória. A gente tinha o objetivo que era subir para a Série A, mas, infelizmente, não conseguimos alcançar. Foi uma vitória importante e que mostra que a gente poderia chegar mais longe. Vencemos duas vezes o Goiás, que está na briga direta pelo acesso. Fica o sentimento ruim de a gente não ter atingido nosso objetivo”, apontou o jogador.

Vitor Carvalho admitiu também a frustração por não ter conseguido recolocar o Coritiba de novo na Série A. “É dolorido. A gente se entrega bastante, se doa. Eu me cobro muito. Crio expectativa com relação a resultados. Esperava mais e estar chegando com chances de acesso, brigando talvez por algo maior, até por um título”, emendou.

continua após a publicidade

+ Mais na Tribuna: Pablo completa três anos sem comemorar um gol sequer

Depois de vencer o Goiás, que está na luta pelo acesso, o Coxa vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta, que está na quinta posição e somente um ponto atrás de Avaí e o próprio time goiano. Por isso, o jogador garante motivação extra para conseguir um bom resultado diante da Macaca.

continua após a publicidade

“Falando por mim, sempre estou muito motivado para todas as partidas, sou profissional ao extremo. Todo jogo para mim é importante. É mais uma partida importante contra a Ponte Preta, vai ter casa cheia, já que estão brigando ainda pelo acesso. Um jogo bom. Estou supermotivado para ir lá e fazer uma grande partida”, concluiu o camisa 5 alviverde.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!