O Coritiba vai precisar usar seu poder de superação pra vencer o último jogo antes da parada antes da Copa América e não ficar próximo à zona de rebaixamento. Nesta terça-feira (11), a partir das 21h30, o Alviverde encara o Guarani pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Com apenas nove pontos e em 11º na tabela, caso não volte para Curitiba trazendo os três pontos na mala, poderá se complicar e ficar perto da ponta de baixo da tabela. A partida entre Guarani e Coritiba terá transmissão para todo o País pelo canal Premiere, a partir das 21h15.
+ Leia mais: Coxa vai ter defesa ‘novata’ contra o Guarani
O adversário não deve representar facilidade para o Coxa. O Bugre está na vice-lanterna da competição, com cinco pontos, e quer brigar para mostrar uma reação, ainda mais jogando ao lado de seu torcedor. O último time na zona de rebaixamento da Segundona é o Criciúma, com seis pontos, apenas três a menos que o Coritiba.
O calendário brasileiro será paralisado por um mês por conta da Copa América e a intenção do elenco é, ao menos, garantir essa vitória, já que a meta traçada no início da disputa não será possível de ser atingida.
+ Veja ainda: Louzer encara jogo de vida ou morte contra o Guarani
“Não vamos conseguir nosso objetivo inicial, que era estar no G4 durante a parada, mas precisamos vencer para estar o mais perto possível e aí sim durante o tempo que teremos vamos colocar a casa em ordem”, disse o goleiro Wilson antes do embarque do time para Campinas.
Mais do que respirar na Segundona, um resultado positivo contra o Bugre pode garantir uma sobrevida ao técnico Umberto Louzer, que está balançado no cargo, especialmente depois da derrota no clássico contra o Paraná Clube, no último sábado. Quem também começa a correr riscos é o executivo de futebol Rodrigo Pastana, responsável não apenas pela montagem do elenco, mas, também, pela contratação de Louzer.
+ Confira a classificação da Segundona
Em contrapartida, se vencer, o Verdão poderá respirar com um pouco de alívio. O último time no G4 é a Ponte Preta com 15 pontos já somados na atual rodada. Então, se conseguir confirmar 12 pontos (com uma possível vitória em cima do Guarani), não se afastará da parte de cima da tabela.