O Coritiba precisa aproveitar o fator casa para não deixar, desta vez, a vitória escapar. Hoje à noite, o compromisso é diante do São Bento, no Couto Pereira, a partir das 19h15, pela 10ª rodada da Série B. Depois de uma frustrante derrota por Criciúma, a equipe alviverde precisará mostrar trabalho diante de seu torcedor para provar que pode brigar pelo acesso.
+ Leia mais: Veja o provável time do Coxa contra o São Bento
O Verdão é o atual 11º colocado com doze ponto somados. A promessa pra tentar reverter o panorama é de um Coritiba muito ofensivo em campo, com direito à provável estreia do atacante Robson.
O jogo será transmitido pelo SporTV, menos para o Paraná, que terá transmissão do Premiere.
Na tentativa de superar o revés de 2×1 para o time catarinense no retorno do calendário, com o gol sofrido já nos acréscimos, a vitória é essencial para que o Coritiba possa se manter próximo dos times que figuram na ponta da tabela. O quarto na disputa é o Botafogo-SP, com 16 pontos, o mesmo número somado pelo Paraná Clube, em oitavo. Outra derrota seria desastrosa para os planos de se manter na briga pelo acesso.
+ Veja ainda: Campeonato Paranaense feminino começa em setembro
Para o técnico Umberto Louzer, o time vai achar a melhor maneira de ser ‘letal’ e assim se manter. “Jogamos com dois meias e três atacantes contra o Criciúma e não vamos fugir disso. Eu acredito nesse futebol vertical, é um futebol que o torcedor gosta de ver, então procuramos buscar esse caminho e dali não sair mais”, garantiu.
E para contribuir na formação desse time que jogue pra frente, o comandante contará com uma novidade: o atacante Robson, que teve seu nome publicado no BID da CBF, é presença quase certa na linha de frente. O jogador, que defendeu o Paraná Clube em 2016 e 2017, deverá fazer sua estreia com a camisa do Coxa nesta rodada.
+ Também na Tribuna: Velhotes do Trio de Ferro viram meme
Outra novidade na equipe é a volta de Matheus Sales no lugar do suspenso Vitor Carvalho. Louzer poderá tentar mexer também nas laterais. No último jogo, Sávio foi o dono da vaga na direita, enquanto Fabiano atuou pela esquerda. Ambos são considerados reservas, mas ganharam oportunidade por conta das lesões de Diogo Matheus e Patrick Brey. Sem convencerem, o técnico não descartou a possibilidade de promover Felipe Mattioni e William Matheus neste compromisso.
Com o time desenhado, a ideia de Louzer é que o Coritiba consiga aproveitar as chances de definir o resultado quando existir a possibilidade e não repetir os mesmos erros que tem cometido em diversos jogos da Segundona. “Temos oscilado dentro das partidas. Em momentos que a gente tem o controle e tem a possibilidade de matar o jogo a gente não tem conseguido. Tem nos faltado eficiência e quando a gente oscila, pagamos um preço caro”, explicou.
+ Confira a tabela e a classificação da Série B!
O São Bento é o 17º colocado e, portanto, está na zona de rebaixamento. Na sequência, o Coritiba enfrentará outro time da parte de baixo da tabela, o Vila Nova, 16º, também em casa. Os confrontos são oportunidades para que o Coxa possa mudar a realidade dentro da competição. E é em busca desses triunfos que Louzer se apega para que a equipe mostre evolução. “Estão faltando os resultados para nos trazer mais confiança, para que alguns atletas desabrochem e que a gente possa alçar voos mais altos nesta competição porque o objetivo de todos é o acesso à série A”, garantiu Louzer.
Com a promessa de uma postura agressiva em campo, o treinador falou que provará aos torcedores que o Coxa pode brigar pelo acesso. “Tenho certeza de que daremos uma resposta diferente e conseguiremos os três pontos”, arrematou.
+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa região, futebol, entretenimento e horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!