A secada em cima do Atlético não funcionou, o rival venceu o Paranavaí ontem e reduziu a diferença entre as equipes para meros dois pontos. O resultado obriga o Coritiba a vencer o Roma para continuar dependendo só de si para ser bicampeão paranaense antecipadamente. Para tanto, o time tenta manter a postura, evita o relaxamento e parte para a 20.ª vitória em sequência na temporada.

continua após a publicidade

Se isso acontecer, o time irá até a Baixada no domingo que vem para jogar pelo empate e comemorar mais um caneco na casa rubro-negra. O confronto contra o Roma começa às 16h no Bom Jesus da Lapa.

“Demos uma descansada, mas relaxar, não! Sabemos das dificuldades que vamos encontrar pela frente, então temos que ter os pés no chão e a tranquilidade, sabendo que ainda temos um jogo muito difícil”, avalia o zagueiro Emerson.

 Para ele, independente do que acontecesse com o Atlético, a obrigação do Coxa é buscar sempre os três pontos. O time acompanhou a partida do Furacão direto da concentração em Londrina. “A gente vai em busca da vitória, a gente sabe da qualidade do time do Roma dentro da casa deles. Sabemos da dificuldade que é jogar lá, mas a gente sabe da nossa qualidade também”, avisa o defensor.

continua após a publicidade

Qualidade essa que a equipe tem por ter vencido 19 vezes seguidas na temporada. Diante do time de Apucarana, o Coritiba quer mais uma. “Quanto maior for a pontuação que nós conseguirmos, mais próximos estaremos do título, mas o adversário precisa ganhar e está motivado e vamos ver se a gente vai nesse embalo aí, que está muito bom”, projeta o técnico Marcelo Oliveira. E ele confia na equipe para que o intento seja alcançado. “O time está muito dedicado, muito disposto e se entregando totalmente aos jogos e tenho confiança que a gente pode buscar uma vitória sim”, avalia o treinador.

Na formação, uma única alteração. O volante Leandro Donizete está suspenso e fica de fora e quem entra é Willian, que vem sendo bastante utilizado porque o companheiro sofreu uma lesão e ficou vários jogos fora. “É uma equipe forte do interior e vamos para lá somente com o intuito de vencer”, destaca Willian. No restante da formação, os mesmos atletas que sapecaram 4 a 0 no Caxias pela Copa do Brasil. Após a partida, a delegação pega a estrada e retorna direto para a capital.

continua após a publicidade