Com o desejo e a necessidade de fazer tudo diferente em 2019, o Coritiba terá uma temporada de desafios pela frente. O clube, desde que iniciou o planejamento e a montagem do time, ainda no ano passado, teve muitas dificuldades no mercado. Diversos jogadores pretendidos acabaram não fechando com o Coxa. Essa demora na chegada de reforços pode fazer a equipe ter certa dificuldade no começo do Campeonato Paranaense, já que para a primeira rodada, domingo, diante do Foz do Iguaçu, às 17h, no Estádio ABC, poucas caras novas serão vistas pelo torcedor do Verdão.
+ Leia mais: Carlos Eduardo tem alguns desafios no Coxa
Até agora, a diretoria do Coritiba oficializou apenas quatro jogadores. Os laterais Sávio, Felipe Mattioni e Fabiano, além do atacante Welinton Júnior já foram confirmados pela diretoria alviverde e apenas eles estiveram em campo no jogo-treino diante do Rio Branco, no último sábado, no CT da Graciosa.
Na ocasião, o técnico Argel Fucks escalou a base da equipe que deve estrear diante do Foz, na fronteira. Um time, na verdade, sem muitas novidades com relação ao final da temporada de 2018. Os outros sete jogadores que vão vestir a camisa coxa-branca neste ano ou ainda não tiveram seus processos de contratação finalizados ou sequer desembarcaram em Curitiba.
+ Também na Tribuna: Rafinha rasga elogios a Giovanni, novo camisa 10 do Coritiba
O volante João Vitor, ex-Ponte Preta, e o meia Giovanni, ex-Goiás, já estão no clube, mas ainda não tiveram suas situações regularizadas. Como também foram os últimos a chegar, dificilmente deverão estar em campo na estreia do estadual. A dupla chegou com grande cartaz e com a expectativa de ser titular da equipe comandada pelo técnico Argel Fucks.
Quem também está no CT da Graciosa é o atacante Wanderley, mas o jogador segue em fase de transição depois de se recuperar de lesão e deve ter sua contratação oficializada nos próximos dias. Já os zagueiros Sabino, ex-Santos, e Pedrão, do Palmeiras, o volante Matheus Sales, também do Porco, e o atacante Rodrigão, do Santos, pretendidos pelo Coritiba, devem chegar na capital nesta semana e deverão ficar à disposição somente depois das primeiras rodadas do Campeonato Paranaense.
Remanescentes
Por isso, o time que vai começar a temporada deve ser bem parecido com o que iniciou o jogo-treino e foi derrotado por 2×0 pelo Rio Branco, no CT da Graciosa. A defesa alviverde é o setor que terá mais caras novas com as participações dos laterais Felipe Mattioni, na direita, e Fabiano, na esquerda. Os zagueiros escolhidos pelo técnico Argel Fucks devem ser os experientes Rafael Lima e Alan Costa.
+ Confira ainda: Crise política não afetou o planejamento do Coxa
O meio de campo, setor carente de 2018, não deve ter nenhuma novidade e deve ser formado por jogadores revelados no próprio Coritiba. O volante Vitor Carvalho será o responsável pelo setor de criação. Terá ainda a companhia dos meias Matheus Bueno e Kady. João Vitor e Giovanni, por já estarem no clube, podem aparecer como novidades, mas isso não deve acontecer.
O ataque do Coritiba deve ter apenas o atacante Welinton Júnior como cara nova na estreia diante do Foz. Ele terá as companhias dos jovens centroavantes Nathan e Pablo Thomaz, que tiveram poucas chances na Série B do ano passado, mas já saem na frente na busca pela afirmação no time na temporada de 2019.
+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!
Assim, diante desse quadro, a expectativa é de que o Coritiba tenha seu time completo somente na metade do primeiro turno do Campeonato Paranaense. Com a chegada de novas peças no decorrer da primeira parte do Estadual, o técnico Argel Fucks terá que se virar com o que tem em mãos para fazer o Verdão largar bem no torneio e manter firme o primeiro objetivo da temporada, que é a conquista do título da competição estadual.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!