Um antigo sonho do torcedor coxa-branca está muito próximo de ser realizado. Está prevista para a segunda quinzena de agosto a inauguração do setor Pro Tork, na reta da Mauá do estádio Couto Pereira, que foi remodelada e ampliada. Com uma evolução satisfatória nas obras nos dois últimos meses, o novo espaço do estádio alviverde está 90% concluído e muito próximo de voltar a receber a torcida do Verdão após um ano de ser fechada totalmente para reforma.

continua após a publicidade

Para tirar o sonho do papel e torná-lo realidade, o clube enfrentou algumas dificuldades e só conseguiu sucesso neste projeto graças ao apoio da empresa paranaense Pro Tork, que investiu aproximadamente R$ 20 milhões para transformar a reta da Mauá do Couto Pereira no setor que promete ser o mais requisitado do estádio coxa-branca.

“A nossa primeira dificuldade foi encontrar um parceiro para fazer este investimento, pois o clube não tinha condições financeiras para bancar sozinho essa obra. Encontramos a Pro Tork, que além de ser uma empresa paranaense de muito sucesso, os donos são todos torcedores do Coritiba”, contou o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, durante a visita exclusiva da reportagem Tribuna 98 ao novo setor Pro Tork.

Felipe Rosa
Camarotes terão capacidade pra doze pessoas.

Além disso, foi preciso reforçar a estrutura nas fundações da reta da Mauá para que as obras finalmente começassem. “A parte mais complexa foi o reforço estrutural, pois tivemos que sair das fundações e colocar novas estacas, novos blocos e novos pilares junto as antigas fundações. Esta etapa de reforço estrutural nos limitava na execução da obra acima do segundo anel que é a parte mais visível. Esta etapa foi a mais difícil. O reforço da estrutura, sair das fundações para as duzentas toneladas adicionais que cada pilar está recebendo”, explicou um dos engenheiros responsáveis pela obra, Mário Forcadell.

continua após a publicidade

Com a criação do remodelado setor Pro Tork, o Couto Pereira passará a ter capacidade liberada pela Polícia Militar para 42 mil pessoas. A remodelada reta contemplará 38 camarotes com capacidade para doze pessoas cada, sendo quatorze no primeiro anel e outros 24 no segundo anel. Também neste novo setor do estádio alviverde, além das 4.870 novas cadeiras confeccionadas pela Pro Tork, as lanchonetes, os banheiros e as áreas de circulação foram totalmente revitalizadas para dar mais comodidade e conforto ao torcedor coxa-branca.

Felipe Rosa
Operários mantém ritmo acelerado nas obras.

Os torcedores que adquirirem os novos planos do setor Pro Tork nunca mais tomarão chuva nas partidas realizadas no Couto Pereira. Uma cobertura de alta tecnologia foi instalada e tem a capacidade de proteger os torcedores até o espaço que separa a arquibancada e o gramado do estádio. Além disso, a cobertura não fará sombra no gramado e, assim, não causará danos ao campo de jogo. “Uma parte da cobertura protege a região edificada do setor e outra parte é transparente e de policarbonato, permitindo que haja a insolação natural do gramado, para que o campo não sofra com a falta de sol”, acrescentou Forcadell.

continua após a publicidade

Também no novo setor Pro Tork foram instalados elevadores para facilitar a acessibilidade dos torcedores portadores de necessidades especiais. Acima dos camarotes, no terceiro anel, haverá um espaço onde está sendo estudada a possibilidade da instalação de um restaur,ante ou do memorial do clube. O Couto Pereira recebeu também novos refletores, que além de dobrar a capacidade de iluminação em partidas noturnas no estádio, evitará o ofuscamento dos jogadores por serem torres mais altas.