O Coritiba entrou em campo hoje (9) no gramado do Engenhão para enfrentar o Flamengo em crise, após a saída conturbada de Ronaldinho Gaúcho, mas não soube aproveitar esse momento ruim do time carioca e perdeu mais uma no Brasileirão.
Logo aos cinco minutos de jogo, Magal cruzou na área e Vagner Love, impedido, escorou de cabeça vencendo Vanderlei. Ainda atordoado com a marcação do primeiro gol, oito minutos depois, o Coritiba sofreu o segundo gol.
Contra-ataque rápido do Flamengo. Lançamento de Ibson para Luiz Antônio pela direita. O meia entrou livre e bateu firme no canto de Vanderlei, que não teve chances de defesa.
Só depois de sofrer os dois gols, o Coritiba entrou no jogo. Adiantando a marcação, o Coxa começou a pressionar o Flamengo e chegou ao gol aos 21 minutos com Émerson, que escorou de cabeça uma falta cobrada pela direita por Lincoln. Emerson marcou seu 19º gol pelo Coritiba e se tornou o maior zagueiro artilheiro da história do Coxa.
Mesmo melhorando a marcação, o Coritiba não conseguia evitar as estocadas do Flamengo, que encontrava muitos espaços no lado esquerdo da defesa do time alviverde e só não ampliou o marcador graças às boas defesas do goleiro Vanderlei. O primeiro tempo terminou mesmo com o placar de 2 a 1 para o Flamengo.
No intervalo de jogo, o técnico Marcelo Oliveira mexeu por atacado no Coritiba sacando Sérgio Manoel e Lincoln para as entradas de Chico e Robinho, na tentativa de dar mais mobilidade ao ataque Coxa.
As alterações melhoraram o time alviverde, que conseguiu anular as estocadas pelo lado direito do ataque do Flamengo e passou a jogar pelos lados do campo com Everton Costa e Roberto.
Na tentativa de melhorar o passe do time alviverde, aos 20 minutos, Marcelo Oliveira sacou Lucas Mendes para a entrada de Tcheco. O Coritiba aumentou a pressão e desperdiçou ótimas oportunidades de empatar a partida, sobretudo com Éverton Costa e Roberto.
Mas, a velha máxima do futebol de que quem não faz toma apareceu novamente e, aos 45 minutos Ibson cobrou uma falta, a bola sobrou para Hernane, que livre dentro da área, só teve o trabalho de bater no canto, vencendo Vanderlei.
Fim de jogo e o Coritiba amarga a sua terceira derrota no Brasileirão. Na próxima rodada, o Coxa recebe o Atlético-GO, no Couto Pereira e o Flamengo joga contra o Santos, no Engenhão.
