O Coritiba vacilou e, com um gol no final, ficou no empate em 1×1 com o Rio Branco, neste domingo (24), no Couto Pereira. O Coxa vencia até os 44 do segundo tempo, com gol de Rodrigão, mas, aos 44, Paulo Henrique empatou para o Leão da Estradinha, que estava com um a menos.
Apesar do resultado, o Alviverde se manteve na liderança do Grupo B na Taça Dirceu Krüger, com sete pontos, mas deixou escapar uma classificação quase que garantida, pois dependia apenas de um empate. Agora, terá que vencer o Paraná Clube, no domingo (31), no Pinhão, pra evitar depender de outros resultados.
+ Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!
O clima dentro do Couto Pereira não era dos melhores antes de a bola rolar. As torcidas organizadas, insatisfeitas com o que o time vem apresentando em campo, penduraram suas faixas de cabeça para baixo e a falta de animação dos torcedores presentes em todos os cantos do estádio, que não cantavam em apoio ao Verdão, demonstrava o desejo escrito em uma faixa preta no setor Pro Tork: “Série A obrigação”.
O descontentamento do torcedor, ainda que a temporada tenha começado há pouco, já vem de outros tempos. Em 2018, por exemplo, a equipe fez uma Segundona muito longe do esperado. A bronca foi se agravando neste ano, já que o Coritiba foi precocemente eliminado na Copa do Brasil, ainda na primeira fase, pela URT-MG. Após esse fracasso, a equipe ainda perdeu a primeira fase do Campeonato Paranaense, o que escancarou a situação crítica do time, que precisa se organizar rapidamente para chegar ao Campeonato Brasileiro de maneira mais competitiva.
Assim que a bola rolou o Alviverde começou a criar boas oportunidades de gol, mas abusou das bolas desperdiçadas. Com poucos segundos de jogo o Verdão teve uma grande chance. O goleio Ravel saiu jogando com os pés, mas errou o passe. Juan Alano recuperou a bola, mas ao invés de tentar o gol, tocou para Welinton Júnior,e a defesa do Leão da Estradinha mandou para lateral.
Mas com um centroavante matador, o Coxa conseguiu abrir o placar aos 15 minutos. Com a jogada armada no meio de campo por Patrick Brey, o camisa 9 recebeu na esquerda e chutou cruzado, estufando as redes e chegando a cinco gols no Estadual, se igualando a Marquinho e Bergson, ambos do Athletico.
Aos 35, Juan Alano avançou driblando, mas, ao invés de tocar para Rodrigão, que estava livre, carregou demais e, marcado, foi obrigado a chutar de qualquer jeito, sendo travado na hora da conclusão. Lances que irritaram a torcida. Tanto que o meia foi muito vaiado quando foi substituído na etapa final.
+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger
No segundo tempo, com maior volume de jogo, o Coritiba voltou a criar mais, mas novamente não conseguiu ampliar e não transformando o domínio em pressão, para definir a vitória. Aos 29, Welinton Júnior avançou em velocidade, chegando a dar uma meia lua no defensor do Rio Branco e quase na entrada da área foi derrubado por Anderson. O juiz deu cartão vermelho para o lateral do Leão, que ficou com um a menos até o apito final.
Só que nem a vantagem numérica facilitou para o Verdão, que seguia errando muito e não conseguia marcar o segundo gol. Quando criava oportunidades, esbarrava no goleiro Ravel, que fez grandes defesas. Lá atrás, porém, a defesa pouco sofria.
Quando parecia que a vitória e os três pontos estavam certos, o Rio Branco arrancou o empate. Aos 44, após bola levantada na área, João Antônio, de cabeça, ajeitou para Paulo Henrique cabecear no contrapé de Alex Muralha e dar números finais ao jogo.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Dirceu Krüger – 4ª Rodada
Coritiba 1×1 Rio Branco
Coritiba
Alex Muralha, Sávio, Alan Costa, Sabino e Fabiano; João Vítor, Matheus Bueno e Patrick Brey (Igor Jesus); Juan Alano (Luiz Henrique), Rodrigão e Welinton Junior(Igor Paixão).
Técnico: Umberto Louzer
Rio Branco
Ravel; Salazar, Ervim e João Antônio; Anderson, Paulo Henrique, Rodrigo (Andrezinho), Willian Sotto e Jackson; Wellissol (Paulo Fales) e Gustavo Índio (Gleydson).
Técnico: Norberto Lemos
Local: Couto Pereira
Árbitro: Elvio Kertelt Legnani
Assistentes: Adair Carlos Mondini e Leandro Polli Glugoski
Gols: Rodrigão, 15 do 1º; Paulo Henrique, 44 do 2º
Cartões amarelos: Patrick Brey, João Vitor (COR); Paulo Henrique, Salazar (RIO)
Cartão vermelho: Anderson Souza (RIO)
Público pagante: 3.986
Público total: 4.274
Renda: R$ 96.090,00
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!