É apostando na força que tem ao lado de seu torcedor que o Coritiba lançou um novo plano de sócios para poder contar cada vez mais com as arquibancadas do Couto Pereira cheias. A meta do clube é ousada. O objetivo é chegar muito em breve a 25 mil sócios. A iniciativa faz parte da continuidade de uma estratégia de reaproximação do torcedor ao Alto da Glória, que teve início nas ações promocionais de ingressos para três partidas a R$ 15.
+ Leia também: Coxa alivia a folha salarial em R$ 1 milhão com a saída de Wilson
Por conta das promoções realizadas na metade inicial da Série B, aliada ao fato de o time estar correspondendo em campo, o Coxa lotou seu estádio nos primeiros jogos. Tem a melhor média de público da Segundona, com 28.038 torcedores. Nos anos anteriores, para se ter uma ideia, os indicadores foram bem menores. Em 2017, mesmo na Série A, o número foi de 16 mil pessoas, enquanto a fraca campanha de 2018 levou apenas uma média de 5.934 ao estádio.
Todas as ações deste início de competição foram pensadas para reaproximar a torcida do time, o que dentro de campo também surtiu efeito. Atualmente, o Alviverde é o vice-líder da Série B, com 34 pontos, e o momento propício foi escolhido para o lançamento dos novos planos, como explicou o presidente Samir Namur.
+ Mais na Tribuna: Coritiba acerta venda de jogador da base pro futebol europeu
“Desde o começo nós planejávamos a valorização e repercussão desta reaproximação do torcedor nas associações. Projetamos lançar o novo plano em um bom momento da equipe em campo, pois a adesão do torcedor seria maior”, disse.
Contando com um quadro de cerca de 13 mil associados, a diretoria pretende somar mais 12 mil a essa conta e, para isso, os novos valores praticados são resultados de intensas pesquisas.
“Os valores novos são frutos de muito estudo e debates, e foram estabelecidos para que se buscasse equilíbrio e nos permitissem uma meta ousada, que é atingir 25 mil sócios”, falou Samir, sem estipular um prazo para esta marca. “Pretendemos atingir logo, nos próximos dias ou semanas. A meta permanece”.
O diretor de marketing do clube, Rafael Saling, também esteve presente na divulgação dos novos planos e explicou sobre a importância de simplificar os processos para tornar a associação mais possível aos torcedores.
+ TRIBUNA ESTREIA SEU PODCAST DE FUTEBOL PARANAENSE! SAIBA COMO BAIXAR E OUVIR O PODCAST DE LETRA!
“Continuamos com a central de sócios, mas todo o processo poderá ser feito por meio do site. Estamos simplificando a forma de se associar ao clube e também democratizando a participação do sócio. Agora, todas as categorias têm direito a voto”, afirmou.
Limite de sócios
Não haverá taxa de adesão nestes primeiros 15 dias do novo plano em vigor e os novos valores já estão fixados para 2020. Saling destacou que há um limite de 25 mil associações a serem atingidas. O clube não venderá mais planos a partir do momento que chegar a este número.
“A capacidade do estádio é de 40 mil pessoas. Temos quatro mil ingressos destinados aos adversários. 25 mil sócios terão direito a vir ao estádio sem comprar ingressos. Depois teríamos dez mil ingressos avulsos disponíveis – pode ser mais – porque quando chegarmos a essas marcas vamos utilizar mecanismos para abrir espaço pra quem não puder vir abrir espaço para outros”, reforçou o diretor.
+ Confira a classificação completa da Série B!
Com todas essas mudanças, o presidente espera que os reflexos possam ser vistos dentro de campo. “Em relação ao futebol, entendemos que o Coritiba está jogando de uma forma compatível com a posição que está na tabela. Não foi a sorte ou acaso. Houve uma grande evolução no trabalho, uma convicção na manutenção dos profissionais, mesmo com pressão externa”, disse Samir, que lembra a verdadeira meta de qualquer ação envolvendo o Coxa neste momento.
“Tenho a leitura de que se o Coritiba continuar jogando como vem se apresentando, vai conseguir o objetivo que é o acesso à Série A”, finalizou.