Há duas rodadas sem vencer no Estadual, o Coritiba entrou em campo, neste domingo (15), no Couto Pereira, muito pressionado pela torcida e com a obrigação de vencer a boa equipe do Cianorte.
E parecia que a noite seria alviverde no Alto da Glória. Logo no primeiro ataque, aos quatro minutos, num cruzamento de Márcio Gabriel pela direita, o zagueiro Pomarola tentou cortar e meteu contra as redes de Sílvio.
O gol poderia servir para tranquilizar o time coxa-branca, mas uma falha grotesca do zagueiro Pereira, que recuou uma bola de forma errada para Vanderlei, obrigou o goleiro a cometer o pênalti, que foi convertido pelo meia Élton.
Depois do gol de empate, o Cianorte avançou os seus meias e na base das tabelas, Elton, Marquinhos e Felipe envolviam a zaga alviverde, que demonstrava instabilidade e falta de entrosamento.
O Coritiba só conseguiu equilibrar as ações após os 25 minutos, muito mais pelas tentativas de jogadas individuas de Ramon e Marcos Aurélio do que por uma organização tática da equipe. Já no final do primeiro tempo, o Coritiba desperdiçou sua melhor chance com Ramon, que meteu a cabeça na bola, obrigando Sílvio a fazer uma ótima defesa.
Muito vaiado no intervalo de jogo, Ivo Wortmann sacou Vicente, que foi uma figura nula no apoio, e colocou Guaru. Já em seu primeiro lance, o ala cruzou para Marcos Aurélio que perdeu mais uma oportunidade, batendo sobre o gol de Sílvio.
Com 15 minutos de jogo, numa tentativa de melhorar a produção ofensiva da equipe, Wortmann sacou Márcio Gabriel e colocou o argentino Ariel Nahuelpán. Contudo, o Coritiba não conseguia furar o bloqueio imposto pelo time do Cianorte, dono da defesa menos vazada da competição.
E a situação só não piorou para o Coritiba porque o Cianorte desperdiçou uma cobrança de pênalti, batida de forma displicente pelo atacante Marcelo, aos 31 minutos, e que o goleiro Vanderlei fez a defesa.
No final da partida, na base do abafa, o Coritiba ainda tentou marcar o gol da vitória, principalmente com bolas alçadas na área buscando o atacante Nahuelpán, mas sem sucesso.
Após o apito do árbitro, a torcida alviverde, que já estava impaciente antes do início da partida, pediu a saída do técnico Ivo Wortmann e a contratação de René Simões.
O empate em 1 a 1 deixa o Coritiba na segunda colocação, com 21 pontos, um à frente da equipe do Nacional, próximo adversário do Alviverde, domingo, no Couto Pereira. Já o Cianorte ocupa a quinta colocação e no próximo domingo recebe a equipe do Toledo.