Parte do elenco do Coritiba voltou às atividades, nesta sexta-feira (1), em modelo de home office e com atividades online envolvendo comissão técnica e jogadores. O Coxa esclarece que os atletas cujos períodos de férias se encerraram já receberam atividades de preparadores físicos do clube.

continua após a publicidade

“Construímos um protocolo de saúde muito seguro nas últimas semanas, com trabalho por parte dos profissionais da nossa comissão técnica, com o auxílio do doutor Jaime Rocha, infectologista que foi contratado pela nossa equipe para nos dar um suporte técnico até o final desse ano, lembrando que a maior preocupação é a saúde”, explica o diretor de futebol, Rodrigo Pastana, em entrevista ao site oficial do clube.

“Considerando que o prazo de retorno ao futebol necessita de um tempo maior de preparação após 45 dias de inatividade nosso esforço neste momento é somente para o retorno dos treinamentos”, reforçou.

O técnico Eduardo Barroca também participou das atividades online na manhã desta sexta-feira. O treinador elogiou a conduta do Coxa durante este período de pandemia. “O principal é a gente aproveitar essa oportunidade que o clube está dando para a gente crescer individualmente e como equipe e isso precisa ser um compromisso individual de todos”, diz Barroca, também ao site oficial.

continua após a publicidade

O Coritiba, entretanto, deixa claro que ainda não há previsão de retorno das atividades do elenco no CT da Graciosa e que o clube aguarda as determinações dos órgãos competentes.

A paralisação já traz impactos financeiros ao clube, assim como tem acontecido com os demais times do país. Na última quinta-feira (31), o Coritiba confirmou demissões de funcionários e redução salarial de 25% nos salários de jogadores e comissão técnica.

+ Mais do Coxa:

continua após a publicidade

+ Dirceu Krüger é eleito pela torcida o maior jogador da história do Coritiba
+ Bolsonaro diz que chance de atleta pegar Covid-19 é infinitamente pequena
+ Veja os cinco gols mais bonitos do Campeonato Paranaense


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?