É certo que o Coritiba sofrerá pelo menos três modificações para o jogo de amanhã – às 19h30, no Heriberto Hulse -, em Criciúma. Além do lateral-esquerdo Carlinhos, suspenso pelo terceiro amarelo, Roth não contará com Leandro Almeida e Alex. Baixas significativas no já conturbado e instável time. Até mesmo o reserva Geraldo, xodó da torcida, está fora das próximas rodadas, convocado para amistosos de Angola.
Leandro Almeida sentiu um desconforto na coxa esquerda e retornou a Curitiba, onde realizará exames de imagem. Já Alex será poupado desse confronto, atendendo um programa de jogos estabelecido pela comissão técnica. O camisa 10 retorna diante do Goiás, na última rodada antes do recesso do futebol brasileiro para a disputa da Copa do Mundo. A tendência é que Welington forme a zaga com Luccas Claro e que Jajá seja escalado no meio-campo. Dentre as opções de criação, outra alternativa seria o garoto Dudu.
A delegação coxa deixou Maringá no fim da tarde de ontem, fez escala em Campinas e seguiu para Criciúma. Foram relacionados 19 jogadores para o confronto com o Tigre Catarinense. Foram chamados o zagueiro Bonfim e o volante Misael. Pelas palavras de Roth, após a derrota para o Rubro-Negro, as modificações serão profundas e em grande quantidade, apenas do leque de opções claramente restrito. “Temos obrigação de pontuar nessas duas últimas rodadas”, cravou o técnico coxa-branca.