A começar pelo duelo diante do América-MG, nesta segunda-feira (3), no Independência, em Belo Horizonte, o Coritiba terá uma sequência de desafios contra times que estão na parte debaixo da classificação da Série B até a parada para a Copa América. Além do Coelho, o Coxa, nas próximas duas rodadas da segunda divisão, terá pela frente o clássico contra o Paraná Clube, no Couto Pereira, e o embate diante do Guarani, em Campinas.
Primeiro adversário desta sequência, o time mineiro, que disputou a primeira divisão no ano passado, ainda não se encontrou na Segundona deste ano. Ainda não venceu, tem apenas um ponto e é o último colocado da competição. Depois, enfrenta o Tricolor, que está na porta da zona de rebaixamento, e o Guarani, antepenúltimo colocado.
+ Leia também: Matheus Sales ganha espaço no Coxa e pode virar titular
E será diante deste cenário que o Alviverde vai buscar sua primeira vitória fora de casa nesta Série B. Até agora, o time coxa-branca fez dois jogos como visitante e conseguiu somar apenas um ponto. Para seguir brigando na parte de cima da classificação, o Coritiba sabe da importância de conseguir melhores resultados também jogando longe do Couto Pereira.
“O América-MG não venceu ainda, mas é um time que tem qualidade, que tem vários jogadores que pude atuar ao lado. Pelo fato de não ter vencido na competição, por ser lanterna, muita gente acha que vai ser fácil, mas será um jogo difícil. A gente sabe que quando se encontra nessa situação o pensamento é outro. A gente vem em um trabalho que procura estabilidade no campeonato e é um momento que podemos usar a fragilidade do adversário para poder encaminhar mais uma vitória e dar sequência no trabalho”, afirmou o volante João Vitor.
+ Mais na Tribuna: Jogadores devem se desligar do Coritiba nesta sexta-feira
No ano passado, o Coxa, ao mesmo tempo em que teve o segundo melhor rendimento como mandante, teve aproveitamento de rebaixado nas partidas disputadas fora de casa. Por isso, a cobrança agora é grande para que se tenha mais regularidade na Série B.
“A cobrança não é só dele (Umberto Louzer), mas entre nós jogadores também. É uma cobrança constante para melhorar a cada jogo. A gente já viu uma evolução, mas sabemos que cada parte do jogo pode mudar com alterações, com resultados e a forma de o adversário jogar também muda. Estamos trabalhando diariamente e intensamente para melhorar todos esses aspectos”, reforçou João Vitor.
+ Confira a classificação completa da Série B
Além dessa regularidade, o Coritiba busca também melhorar seu nível de atuações. Somente assim, segundo o jogador, é que o time será capaz de vencer fora de casa. “Acho que a gente melhorando o nível de atuações fora do Couto, naturalmente vamos fazer bons jogos e ter resultados melhores. É ter um bom nível de concentração e manter a estabilidade”, concluiu o camisa 77.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!