O Coritiba terá no clássico contra o Atlético, domingo, às 17h, no Couto Pereira, seu primeiro grande teste do ano. Isso porque nos primeiros três jogos que disputou no Campeonato Paranaense, o Alviverde não apresentou os resultados expressivos. Foram dois empates (Prudentópolis e Rio Branco) e uma vitória ‘magra‘ de 1×0 contra o União, em Francisco Beltrão.
Vencer o rival, diante de sua torcida, poderá significar um início de confiança para que o time, ainda em construção, possa, desde já, pensar no acesso à Série A no Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira semana cheia de treinos e, com intensa preparação para o jogo, o atacante Alecsandro confia em um bom resultado.
“Por estarmos jogando dentro do nosso estádio vamos buscar a vitória. A gente sempre fala que uma vitória se constrói durante a semana. Que a gente possa estar preparado, com uma semana (de treino) vitoriosa, para chegar no dia do clássico e vencer”, disse o veterano, que completará 37 anos no dia do jogo.
- Policiamento já está definido para o clássico Atletiba
- Coritiba abre treino para a torcida antes do clássico
- Coritiba registra o meia Matheus Galdezani no BID
Para a partida, o técnico Sandro Forner levará a campo um time misto, com jovens como Vitor Carvalho, Julio Rusch e Thalisson Kelven. Por isso, os medalhões, como Kléber, Wilson e o próprio Alecsandro, serão importantes para aliviar a pressão dos novatos.
“Fico feliz de estar com eles, de poder ajudar com uma palavra. Não tem coisa melhor, mais gratificante do que poder ajudar os meninos com uma palavra ou um gesto. Nesse momento tenho que ser líder”, contou o Alecsandro.
Para estar preparado para o clássico, o técnico do Coritiba, Sandro Forner, que anteriormente tinha reclamado da falta de tempo da pré-temporada, tem apostado em um trabalho intenso com seus jogadores. Os treinos aconteceram quase todos os dias da semana e incluíram exercícios físicos na academia e treinos táticos. Em campo reduzido, foram feitas atividades de ataque contra defesa, priorizando a saída de bola. Também foram feitos muitos trabalhos de toques em espaço menor e bola parada.
Nesta sexta-feira (2), o técnico Sandro Forner volta a comandar uma atividade no CT da Graciosa e o último trabalho antes do clássico será no sábado pela manhã, com treino aberto para a torcida.
Para Carvalho, o elenco coxa-branca vai disputar o clássico com vontade, pensando em subir na tabela do Estadual.
Confira a classificação completa do Paranaense
“Será um jogo diferente pra todos. Clássico é clássico e não tem favoritismo, é cada um entrando em campo e brigando pelo seu e a gente vai entrar com muita vontade de ganhar, respeitando a camisa do Coritiba e brigando pelos três pontos, que é o mais importante para nós”, disse o jogador de 20 anos.