Com desfalques e algumas novidades, o Coritiba está pronto para o duelo contra o Boa Esporte, neste sábado (19), às 19h, em Varginha. O técnico Eduardo Baptista, desta vez, não fez mistérios e, diante de algumas baixas, confirmou a equipe que vai tentar conquistar a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro fora de casa e voltar ao G4.
- Com apoio de Baptista, Alisson Farias quer recomeçar no Coxa
- Eduardo Baptista pede Coxa com atenção redobrada contra o Boa
Ainda sem poder contar com os laterais Abner, William Matheus e Carlos César e com os volantes Vitor Carvalho e Vinicius Kiss, o treinador não fez nenhuma alteração na defesa. Assim, o meia Chiquinho vai seguir atuando improvisado na lateral-esquerda e Leandro Silva continua titular da ala direita.
O meio-campo terá mudanças. Com Vitor Carvalho machucado, a expectativa era de que o volante João Paulo fosse compor o setor de contenção ao lado de Julio Rusch. No entanto, quem ganha a disputa pela titularidade é o volante Simião. Assim, a meritocracia, especialmente durante os treinos, tem se tornado comum no trabalho de Baptista.
“O Simião veio de um 2016 muito bom pelo Ituano, que o levou ao Avaí. É um jogador experiente, importante. Chegou esse ano e o próprio time não teve o encaixe. Os jogadores ficaram reféns do mau momento. Meu papel é dar chance. Infelizmente perdemos o Vitor Carvalho, uma perda significativa dentro do elenco. Temos que buscar dar chance e confiança durante a semana. O Simião tem uma característica de ser mais agressivo, chega mais a frente do que o João Paulo. São dois volantes diferentes e ele ganha a condição de titular e tem toda a nossa confiança”, explicou Baptista.
LEIA TAMBÉM: Coxa volta a sofrer com fantasmas do DM
Do meio para frente, o Alviverde também terá mudanças com relação ao time que venceu o Brasil de Pelotas. Depois de atuações irregulares, o meia Jean Carlos perdeu a condição de titular. O atacante Guilherme Parede será seu substituto e, assim, Yan Sasse jogará mais centralizado. O atacante Pablo vai atuar na outra ponta, enquanto Bruno Moraes vai jogar mais na referência.
Confira a tabela completa da Série B
Assim, o Coritiba, se não houver nenhum imprevisto, viajou ao interior de Minas Gerais na tarde desta quinta-feira (17) já definido com Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Chiquinho; Simião, Julio Rusch e Yan Sasse; Guilherme Parede, Pablo e Bruno Moraes.