Já ficou para trás a goleada sobre o Rio Branco por 3×0, no Couto Pereira, que garantiu o título da Taça Dionísio Filho, do Campeonato Paranaense, para o Coritiba. Nesta segunda-feira (26), um dia depois da conquista do primeiro turno do Estadual, o time coxa-branca se reapresentou e partiu para mais uma partida decisiva. A delegação alviverde embarcou no final da tarde para Goiânia, local da partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil diante do Goiás, que acontece nesta quarta-feira (28), às 19h30, no Serra Dourada.
Além do duelo contra o time alternativo do Atlético, pelo Campeonato Paranaense, na única derrota do clube na temporada, a partida contra o Goiás será outro grande desafio para o Coritiba. Isto porque o time goiano será um dos principais concorrentes do time coxa-branca na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que terá início em abril.
“Será um grande teste sim, sem dúvidas, pois faz parte do nosso grupo, o Goiás vai jogar a Série B do Campeonato Brasileiro. Será um teste bom pra caramba e é focar no nosso objetivo, que é chegar lá e sair com a vitória, que é o mais importante para nós”, apontou o atacante Guilherme Parede.
- Coritiba comemora conquista com aposta na piazada
- Coxa conquista título e faz a festa com a torcida
- Verdão fatura o primeiro troféu com seus garotos
O Coritiba vem de uma sequência cansativa de jogos pelo Campeonato Paranaense e pela Copa do Brasil. Depois do duelo contra o Goiás, o técnico Sandro Forner deve começar a rodar mais a equipe já a partir do segundo turno do Estadual. Parede ressaltou que os jogos seguidos foram desgastantes para o elenco alviverde.
“A gente teve uma sequência boa de jogos. Foi cansativo pra caramba, com algumas viagens e muitos jogos fora de casa. A gente está focado, faz parte do trabalho essa sequência de partidas. A gente está preparado e focado para voltar de Goiânia com um grande resultado”, reforçou o jogador.
O Coritiba viajou para Goiânia com dois desfalques. O volante Vitor Carvalho, que deixou o duelo contra o Rio Branco sentindo dores na coxa direita, foi vetado para essa partida. Seu substituto deve ser o experiente volante João Paulo, que voltará a ser titular depois de algumas partidas seguidas no banco de reservas.
Já na lateral-direita, o técnico Sandro Forner não poderá contar com o jovem Marcos Moser, suspenso. Com isso, o paraguaio César Benítez volta a ser o titular.
A delegação do Coritiba chega na noite desta segunda-feira (26), em Goiânia e fará, na terça-feira (27), véspera da partida, o último treinamento antes de encarar o Goiás. O técnico Sandro Forner vai comandar a última movimentação antes do duelo decisivo pela Copa do Brasil no CT do Atlético-GO.