Além de estar novamente pressionado no comando do Coritiba, o técnico Pachequinho terá problemas para escalar o time para o duelo diante da Ponte Presta, nesta quarta-feira (19), às 21h, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Ao todo, o treinador alviverde terá seis baixas para encarar a Macaca e apenas o retorno do zagueiro Márcio, que cumpriu suspensão na derrota para o Fluminense, no último domingo (16), no Couto Pereira.
- Dirigente do Coritiba ataca STJD por “falta de critério” em punições
- Coritiba lança terceiro uniforme “preparado pra qualquer desafio”
Ainda no departamento médico ou em fase de transição para os treinamentos com bola estão o volante Alan Santos, os zagueiros Walisson Maia e Werley e o atacante Iago. O atacante Kléber está suspenso pelo STJD e voltará ao time somente em setembro se o Coritiba não conseguir a redução da pena. O atacante Alecsandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também não enfrenta a Macaca.
Assim, a defesa alviverde, contestada diante do tricolor carioca, terá uma nova dupla com Márcio e Luizão, que estreou diante do Fluminense, e acredita que Pachequinho, com essas mudanças, passa a ganhar mais opções no elenco.
“Acho que é uma dúvida boa para o Pacheco. Ele passa a ter boas opções no elenco e isso é bom. Aumenta a qualidade do elenco. A zaga de inicio tinha Werley e Márcio e acabou ganhando mais um jogador com essa minha estreia, onde ele pode contar comigo quando precisar. Mostra a força do elenco, que quando ele precisar de uma nova dupla, se for eu e Márcio diante da Ponte Preta, vamos conversar, ajustar e fazer uma grande partida em Campinas”, garantiu Luizão.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
Para o duelo diante da Ponte Preta, que não vive uma boa fase no Brasileirão, o Coritiba deverá entrar em campo com Wilson; Rodrigo Ramos (Dodô), Luizão, Márcio e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani e Anderson; Rildo, Henrique Almeida e Neto Berola.