Depois de “extravasar” e superar a má fase, o atacante Marcos Aurélio ganha nova oportunidade no Coritiba, tentando se firmar novamente entre os titulares. Amanhã, contra o Grêmio, ele fará dupla de ataque com Thiago Gentil, terá a função de buscar o jogo e desde já promete não tirar a camisa caso faça algum gol.

continua após a publicidade

“Tirar a camisa foi só naquele jogo do Inter, para dar uma extravasada. A gente não estava vivendo um bom momento, agora as coisas estão dando certo”, analisa o avante. Ele é uma das novidades da equipe contra os gaúchos, junto com Luciano Amaral, Jeci e Thiago Gentil.

Mas, Marcos tem a função de marcar gols e aposta nessa nova fase para ajudar o Alviverde a vencer. “O jogador tem altos e baixos. Eu vinha algumas partidas sem fazer gol e então isso dá uma tensão a mais. Mas depois de fazer gol tudo acaba. Estou vivendo um bom momento agora no Coritiba e pretendo fazer gols, que é o mais importante”, destaca o camisa 20.

Contra o Colorado ele marcou, ajudou na vitória, mas tirou a camisa e levou cartão amarelo. Além da advertência do árbitro, tomou um pito do técnico Ney Franco, que volta a apostar no atacante.

continua após a publicidade

“É um atleta que está se entregando nos treinamentos. Nos jogos que entrou foi bem e é um atleta que tem um potencial enorme para ser titular da equipe do Coritiba”, avisa o treinador. No entanto, Ney já proibiu novas “extravasadas” desse tipo, já que dez estão pendurados e o time pode ficar desfalcado para o Atletiba.

No entanto, todos tentam manter a cabeça no Grêmio, já que a recuperação é necessária após a frustrante derrota para o Barueri em plena festança do centenário.

continua após a publicidade

“A gente sabe que vai ser um jogo difícil, mas o professor Ney está armando um time para encarar o Grêmio de igual para igual”, garante Marcos Aurélio. Ele ganhou a posição de Bruno Fressato, mas o time muda também no meio e na defesa. Luciano Amaral retorna após se recuperar de indisposição estomacal. Ele poderá atuar como lateral-esquerdo ou mesmo zagueiro.

Nessa segunda opção, Renatinho faria a ala. Na zaga, Jeci retorna no lugar de Dirceu, enquanto no meio, Pedro Ken deu lugar a Thiago Gentil, que entrará no comando do ataque para Marcelinho Paraíba trabalhar mais na armação.