O Coritiba prepara sua força máxima para a estreia no 2.º turno do Paranaense, diante do Operário. Como apenas Bill foi mantido contra o Cianorte, o Alviverde terá todos os outros titulares no domingo.

continua após a publicidade

Mesmo assim, o grupo principal avalia que o time reserva deve ser respeitado. “Para nós não foi surpresa, até porque a gente trabalha no dia a dia e vê uma equipe chamada de B com Vanderlei, Tcheco, Maranhão, Bill e Willian. Então, não é surpresa e sabemos da qualidade de cada atleta”, avalia o goleiro Edson Bastos.

Ele é um dos que retornam contra o Fantasma e garante que a força do elenco está sendo o diferencial do Coritiba. “Sabemos que temos um grupo competitivo e, independentemente dos atletas que entram em campo, a equipe é muito forte e é isso que importa”, complementa Bastos.

Além disso, apesar de o time titular poder voltar a atuar, o zagueiro Jeci e os meio-campistas Geraldo e Everton Ribeiro são outras opções que o técnico Marcelo Oliveira pode testar para a partida. Se estiverem bem fisicamente, se tornam peças até para eventuais mudanças táticas.

continua após a publicidade

Hoje, o time trabalha no gramado do Couto Pereira e amanhã repete a dose pela manhã no CT da Graciosa. O provável time para encarar o Operário deverá ter Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Leandro Donizete e Léo Gago; Rafinha, Marcos Aurélio e Davi; Bill. O confronto contra o time pontagrossense está programado para as 18h30 de domingo de Carnaval, no Couto Pereira.

Apito

continua após a publicidade

A Federação Paranaense de Futebol sorteou Heber Roberto Lopes (Fifa) para comandar Coritiba x Operário, às 18h30 de domingo, no Couto Pereira. Ele será assistido por Roberto Braatz (Fifa) e Bruno Boschilia.

Empréstimo

O Coritiba cedeu o volante Luiz Paulo, formado nas categorias de base e que não vinha sendo aproveitado pelo técnico Marcelo Oliveira, para o Operário de Várzea Grande-MT pelos próximos três meses.

No ano passado, ele esteve no Botafogo-SP para ganhar experiência, mas foi devolvido. Agora, tenta a sorte no futebol mato-grossense. Quando retornar, ficará sem contrato e deverá ser dispensado.

Agenda

A CBF definiu ontem as datas da segunda fase da Copa do Brasil e o Coritiba enfrenta o Atlético-GO dia 17 (quinta-feira) às 21h30 no Serra Dourada. O jogo da volta, se houver, está programado para o dia 30 (quarta-feira) às 21h50, no Couto Pereira.