No meio do caminho entre G6 e zona de rebaixamento, o Coritiba terá mais uma semana inteira para focar nos treinamentos, antes da partida contra o Vitória, que acontece na próxima segunda-feira (28), no Couto Pereira. Mais do que preparar a equipe para este duelo, o técnico Marcelo Oliveira vai reconfigurando o Coxa à medida que vai ganhando mais opções dentro do elenco.
Em todos os setores, o treinador terá ‘reforços’ daqui para frente. Alguns, inclusive, já retornaram no empate em 0x0 com o Santos, no último domingo (20), no Couto Pereira. Casos do zagueiro Walisson Maia e dos meias João Paulo e Anderson. Os dois primeiros, inclusive, foram titulares, uma vez que já haviam sido relacionados anteriormente, mas pouco aproveitados em rodadas anteriores.
Já Anderson se recuperou após uma lesão muscular que o tirou dos gramados por pouco mais de um mês. A última partida dele havia sido no dia 16 de julho, na derrota por 2×1 para o Fluminense. Diante do Peixe, o camisa 18 entrou no segundo tempo e tinha a missão de melhorar o lado individual do Alviverde.
“Nós tínhamos condições de fazer no primeiro tempo também, mas neste momento, com as baixas, temos que marcar bem primeiramente, para depois poder jogar. E o nosso início foi muito bom. Nos primeiros minutos apertamos o Santos e saíram muitos cruzamentos, que não surtiram tanto efeito. Faltou um pouco de saída de bola, jogada individual”, apontou Marcelo Oliveira ao explicar o que queria com a alteração.
Além desses, o atacante Kléber, enfim, está à disposição, após cumprir 11 partidas de suspensão por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que na semana passada reverteu sua punição e, assim, o deixou livre para a sequência do Brasileirão, podendo já retornar contra o Vitória.
Dentro do atual elenco, o treinador ainda terá as voltas do atacante Rildo, que cumpriu suspensão na rodada passada, e do zagueiro Werley, que está na reta final de recuperação de lesão. Sem falar das chegadas do zagueiro Cléber e do meia Rafael Longuine, que estão sendo contratados junto ao Santos até o final do ano.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
Opções que o comandante do Coritiba terá, em um longo período de treinamentos, para fazer o time ganhar uma nova cara e deslanchar na competição para subir na tabela e se reaproximar da zona de classificação da Libertadores.
“Vou ter essa oportunidade. Vamos aguardar a semana, ainda tem o protocolo do Longuine, do Cléber, podemos ter a volta do Werley. Pouco a pouco vamos qualificando o time. Preciso de um time que defenda bem, mas tenha condições de chegar. A única coisa que achei que faltou (contra o Santos) foi um capricho técnico, escolher melhor a jogada para tentar fazer um gol”, destacou ele.