Após o tropeço na terça-feira, o Coritiba precisa da recuperação em cima do Bahia para não ver ameaçada a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Para tanto, o Alviverde tratou de tirar as lições da derrota, descansar para evitar ao máximo o desgaste do vai-e-vem para Santa Catarina e estudar o adversário para voltar a fazer na competição o que vinha fazendo antes de perder para o Azulão.

continua após a publicidade

Assim, mesmo sem Pereira e Leandro Donizete, o Coxa terá o retorno de Betinho além das novidades de Cleiton e Andrade. O confronto com os baianos começa às 16h10 na Arena Joinville.

“Essa é uma partida que temos que vencer até pelas circunstâncias do último jogo. Tenho certeza de que nosso torcedor vai comparecer em grande peso como foi contra o Sport e temos tudo para fazer um grande jogo, torcendo para não chover”, avisa o zagueiro e capitão Jeci.

Para tranquilidade do defensor, a previsão é de tempo bom e temperaturas mais altas do que Curitiba, o que projetam um bom público. “O estádio cheio coincide com a partida que jogamos melhor, diante do Sport”, clama o técnico Ney Franco.

continua após a publicidade

Outro diferencial que o treinador vê no confronto de hoje é o retorno do atacante Betinho, que não enfrentou o São Caetano por questões contratuais. “O Betinho faz uma função bem definida, que é aquele jogador centralizado para deixar ou dar oportunidade para os atletas mais leves fazerem a movimentação”, explica Ney.

Nos lugares dos suspensos Pereira e Donizete ganharam a confiança dele Cleiton e Andrade, mas uma dúvida ainda ficou no ar. Na lateral-direita, Fabinho Capixaba e Angelo disputam o lugar, que será anunciado somente momentos antes da partida.

continua após a publicidade

Mas independente de quem entre o treinador avisa das dificuldades crescentes da competição. “Na medida em que for afunilando vai ficando mais difícil por vários motivos como desgaste da competição. Algumas equipes não sabem conviver com a questão de perdas e vitórias e temos que saber passar por esses momentos de instabilidade sem mudar os conceitos e a metodologia do trabalho”, finaliza Ney. Após o Tricolor da Boa Terra, o Coritiba passa uma semana inteira “cheia” antes de voltar a campo no sábado que vem contra o Ipatinga em Minas Gerais.