O estádio Olímpico Regional, em Cascavel, que volta a receber uma partida oficial hoje, depois de uma ampla e demorada reforma, deve ser palco de um jogo de muita pegada entre a Cobra e o Coritiba. Os dois times perderam na abertura do Campeonato Paranaense e lutam pela primeira vitória. O Coxa foi derrotado por 1×0 pelo Cianorte, na casa do adversário, e o Cascavel caiu diante do J. Malucelli, por 3×0, em Curitiba.

continua após a publicidade

Para tentar se recuperar, o Alviverde aposta na volta do atacante Kléber, que cumpriu suspensão na estreia. E ele chega puxando a orelha dos colegas, que foram envolvidos no primeiro jogo da temporada.

“Tem de pensar grande, de querer coisa grande. Tem que colocar isso na cabeça, até para crescer profissionalmente. Não dá pra se acomodar, de aceitar passivamente algumas situações. Tem que ficar realmente chateado com resultados e situações, chateado quando perde e lutar para melhorar. Vamos tentar colocar isso na cabeça do pessoal”, disparou.

Para a partida contra o Cascavel, o jogador aposta em um desafio difícil. “Talvez a gente possa aproveitar pra ter um jogo mais aberto porque o adversário também precisa se redimir. Vamos ver se a gente se aproveita disso”, disse ele.

continua após a publicidade

No entanto, ele ressalta a postura diferenciada dos times do interior quando enfrentam os times da capital. “As equipes menores veem o Coxa com outros olhos. Têm postura diferente, correm mais, pois dá mais visibilidade. Tem que entender que vai ser difícil, mas que somos time grande e temos que ter postura, jogar pra frente, ganhar e trazer o torcedor por nosso lado”, completou o Gladiador, que, com uma semana a mais de preparação, afirma estar na sua melhor forma.

Kléber ainda não sabe, ao certo, quem serão seus companheiros de ataque, já que o técnico Paulo César Carpegiani ainda não confirmou o time titular. Se o treinador mantiver o esquema com três atacantes, ele deve entrar no lugar de Iago, mas Henrique Almeida também pode sair para dar lugar ao artilheiro, já que não demonstrou a melhor forma física contra o Cianorte.

continua após a publicidade

Vale lembrar que em entrevistas anteriores, o próprio Henrique afirmou que estaria realmente pronto apenas na terceira rodada. O meia Ruy, que entrou no decorrer da partida no lugar de Yan Sasse, pode ter a oportunidade de começar jogando. Outro que pode deixar o time é o volante Edinho, que daria lugar a João Paulo, que também entrou na rodada passada.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Paraense
1ª Fase – 2ª Rodada

Cascavel x Coritiba

Cascavel
Darci; Edmilson, Raulen, Henrique e Marcos Thiago; Nathan, Léo Maringá, Felipe e Wesley; João Paulo e Vitti
Técnico: Karmino Colombini

Coritiba
Wilson; Thiago Lopes, Werley, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos e Ruy; Iago, Filigrana e Kléber.
Técnico: Paulo César Carpegiani
Local: Estádio Olímpico Regional
Horário: 20h
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Luiz Henrique de Souza S. Renesto