O Coritiba encerra hoje a fase pré-Copa da Série B do Campeonato Brasileiro e pretende assistir ao Mundial da África no G4 da Segundona. Para tanto, precisa quebrar o tabu de nunca ter vencido o Santo André no estádio Bruno José Daniel, para chegar aos 14 pontos.
O técnico Ney Franco aposta na manutenção do plano tático que deu certo contra a Ponte Preta para que o Alviverde sustente a série de vitórias seguidas e obtenha seu quarto triunfo consecutivo. Mesmo no 4-4-2, o time terá novidades como o zagueiro Lucas Mendes e o volante Marcos Paulo. O confronto contra o Ramalhão começa às 16h10.
Lucas Mendes substitui Jeci, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. No meio-campo, Marcos Paulo reocupa sua posição, após ter sido expulso contra o ASA, mas o técnico Ney Franco ainda não definiu quem sai.
Devido às chuvas de ontem em Curitiba, ele não colocou a equipe para treinar e leva a dúvida para Santo André. Ramon e Enrico, que foram titulares contra a Ponte Preta disputam a vaga que resta.
Entre os relacionados para o banco, a novidade é a presença de Cleiton, que voltou de empréstimo e vai ser aproveitado no elenco alviverde durante o resto da temporada.
Apesar de confiante, Ney Franco prevê um jogo difícil. “O Santo André vem de uma boa vitória fora de casa por 3 x 0, mas mesmo sabendo dessas dificuldades vamos buscar a vitória e atingir o objetivo traçado no início da competição, que é terminar essa fase entre os quatro primeiros”, avalia o técnico, que completa: “Se a gente tiver a competência de vencer existe a possibilidade real de fechar essa etapa entre os quatro.”
Para o goleiro Edson Bastos, o desmanche no elenco promovido pelo Santo André não irá amenizar a tarefa do Coritiba. “É um adversário muito forte dentro de casa e que fez um excelente Campeonato Paulista. Houve um desmanche na equipe, mas ela vem se recuperando. Venceu fora de casa na rodada passada e temos que manter o equilíbrio, a tranquilidade e procurar jogar, como a gente tem feito, para buscar o gol a todo momento”, diz.