Após a decepção da estreia em Joinville com apenas um empate, o Coritiba tenta recuperar os “pontos perdidos” hoje diante da Portuguesa mesmo atuando no Canindé.

continua após a publicidade

E, para tanto, o Alviverde precisa colocar a cabeça no lugar, conter o nervosismo e buscar o equilíbrio entre defesa e ataque para alcançar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B.

Na equipe, Dudu será a principal novidade, mas Fabinho Capixaba e Angelo ainda disputam um lugar na preferência do técnico Ney Franco. O confronto contra os paulistas começa às 21h, no Canindé.

“Temos que jogar com tranquilidade, sabemos da qualidade do grupo. Com a cabeça no lugar podemos conseguir a vitória”, avalia o meia Jefferson, que estreou contra os mineiros. É isso mesmo, Dudu? “O pensamento não era perder o primeiro jogo e empatar o segundo. Agora temos que buscar os três pontos contra a Portuguesa. O clima do jogo contra o América-MG ficou muito nervoso, mas temos que esfriar a cabeça e procurar os três pontos”, aponta o jogador.

continua após a publicidade

No entanto, Ney garante que não foi nervosismo. “O jogo foi muito truncado, pegado. O time do América-MG jogando forte, marcando forte e a nossa equipe entrou nisso também até pela necessidade de uma vitória em casa e, depois, ainda teve que correr dobrado quando perdeu um jogador”, avalia. E contra a Portuguesa?

“Temos que achar o equilíbrio. Jogar forte, mas que essa parte forte não extrapole e ao mesmo tempo ser uma equipe técnica, bem posicionada em campo, trabalhando bem a bola”, aponta o treinador.

continua após a publicidade

Portanto, a vitória é o único objetivo na visão de Angelo. “A gente sabe que a Série B não tem esse negócio de jogar fora e não poder vencer. Temos que vencer porque o Coritiba é muito grande e não pode, respeitando a Portuguesa, ir lá pensando em jogar pelo empate. Temos que ir para vencer”, avisa o lateral-direito.

Ele é a única dúvida do treinador, que ainda não sabe se vai com Fabinho Capixaba ou Angelo na posição. No mais, Dudu entra na vaga do suspenso Rafinha e o resto do time não muda. Hoje pela manhã, a delegação embarca no Aeroporto Afonso Pena em direção a São Paulo.